Autor do gol do Fluminense-PI no empate em 1 a 1 com o Flamengo-PI, pelo Campeonato Piauiense, o atacante Júnior Chicão chorou ao lembrar do pai, falecido há cinco meses. Geraldo Santana Ferreira era torcedor do Tricolor das Laranjeiras e um dos principais incentivadores do jogador na carreira do filho.
O jogo foi disputado na noite de sábado, no estádio Lindolfo Monteiro. Júnior Chicão abriu o placar do Fla-Flu piauiense aos 12 minutos do primeiro tempo. Após apontar para o céu, o atacante se ajoelhou na comemoração e demonstrou estar muito emocionado. Na entrevista após a partida, ele revelou o motivo.
– Meu pai era Fluminense. Ele torce pro Fluminense, do Rio. O meu pensamento foi nele. Eu dediquei o gol para ele. Uma perda muito grande, mas a gente tem que seguir – disse o jogador.
Seu Chicão, como era conhecido, tinha 65 anos e morava em Lago Verde, no Maranhão. Ele faleceu em novembro de 2020, após apresentar problemas de saúde e se tratar em João Pessoa, de onde é a família do atacante.
Depois de ir às lágrimas na entrevista, Júnior Chicão preferiu deixar de lado dos momentos difíceis. O jogador relembrou os conselhos que recebia do pai no futebol.
– “Bate embaixo! Chuta embaixo no goleiro grande”. Ele sempre me dava conselhos. Só resta a saudade eterna agora – completou o atacante.
Tabela de classificação do Campeonato Carioca 2021 (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)
Por Explosão Tricolor / Fonte: ge
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
