Em entrevista, Samuel Xavier fala sobre expectativa para a final do Carioca, ansiedade para o sorteio da Libertadores, melhor momento da carreira e muito mais; leia a íntegra






Lateral tricolor foi entrevistado pelo portal Globo Esporte

Um dos destaques do Fluminense desde a temporada passada, o lateral-direito Samuel Xavier concedeu entrevista exclusiva ao portal Globo Esporte. Leia a íntegra abaixo:

Expectativa para a final do Carioca

“Expectativa é a melhor possível. Trabalhar bem esses dias que antecedem a final para ir em busca de mais um título. Me sinto seguro e tranquilo para as duas finais.”

Atuação contra o Volta Redonda foi a sua melhor pelo Fluminense?

“Foi uma partida muito boa, mas a minha do ano passado contra o Atlético-MG (5 a 3 no Maracanã) continua sendo a melhor.”

Teve “bronca” do filho dessa vez por não ter feito a cambalhota na comemoração?

“O Pedrinho não me cobra mais cambalhota, não! Ele está contente só de comemorar o gol do pai (risos).”

Liberdade para subir ao ataque 

“Não posso dizer, é segredo (risos). Mas sempre deixei claro que o Diniz dá liberdade para a gente tomar as decisões dentro de campo. Claro, com responsabilidade.”

Melhor momento da carreira

“Esse momento está sendo o melhor da carreira. Envolve vários fatores, não só o meu em campo, mas também o da equipe, que está ajudando no contexto geral.”

Relação com Marcelo 

“Não tivemos muito encontro nos treinos, foram só um ou dois porque fizemos trabalhos diferentes. Mas com certeza todos nós, laterais, temos que pegar dicas com ele. O Marcelo é uma referência mundial para todos, principalmente para os laterais.”

Ansiedade para o sorteio da Libertadores

“Um pouco ansioso, né? Até porque estamos focados muito no Estadual. A Libertadores é um sonho que não vamos medir esforços. Daremos nossas vidas em campo.”



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com