Em meio à má fase, Samuel Xavier nega relaxamento do Fluminense no Brasileirão




Samuel Xavier (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Lateral-direito comentou sobre a sequência de três derrotas do Fluminense no Brasileirão

A derrota do Fluminense por 2 a 0 para o América-MG, no último domingo, no Maracanã, gerou um clima mais tenso não apenas entre os torcedores, mas também na comissão técnica e nos jogadores. A terceira derrota consecutiva e a saída do G-4 acenderam um sinal de alerta para o Tricolor. Para Samuel Xavier, a equipe deixou a vontade de evitar um resultado negativo atrapalhar a busca pela vitória.

Após a partida, o lateral-direito garantiu que não houve um relaxamento do time, destacou que a ansiedade acabou gerando uma maior dificuldade para o Fluminense. Ele ainda acrescentou que a sequência negativa não pode dar as caras em um time maduro e que luta pelas primeiras posições na tabela do Campeonato Brasileiro.

– Ninguém relaxou. É difícil nesses momentos de derrota você falar, mas nós não relaxamos. É ruim, porque viemos de duas derrotas e já tomamos o gol no início do jogo, cria aquela ansiedade de fazer o gol logo em seguida, empatar o mais rápido possível para ir em busca da vitória, às vezes isso atrapalha a gente dentro de campo, deixa de fazer o nosso jogo, o que a gente tem treinado. O time, que é bastante organizado, desorganiza por conta desse gol tomado – disse Samuel Xavier.
– Mas não tem ninguém relaxado, tem bastante cobrança interna desde quando a gente estava vencendo. E vai continuar. A gente precisa voltar a vencer. Um clube que briga pela parte da frente não pode ter três derrotas seguidas – completou o lateral-direito.

Samuel também minimizou as vaias da torcida tricolor. O lateral destacou que a chateação é natural e que os jogadores também sentiram o impacto da sequência de três derrotas.

– No futebol brasileiro, isso acontece, a gente sabe da chateação da torcida. A gente vinha em um momento muito bom, de vitórias seguidas, equipe jogando bem. Aí acontecem essas derrotas, vem a chateação da torcida, as cobranças, a torcida está chateada e começa a pegar no pé de um, pé de outro. Mas a gente também está chateado com isso, não queria estar nessa situação. Somos uma equipe que vinha brigando pelo título, vinha bem, acabou tendo essas três derrotas. Campeonato Brasileiro é muito difícil, uma equipe que estava em segundo, tem três derrotas e cai para quinto. É volta o mais rápido a vencer para não distanciar do pelotão da frente – finalizou.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com