Em podcast, Juca Kfouri destaca início do Fluminense na Copa Libertadores da América e trabalho realizado pelo técnico Roger Machado




Luiz Henrique (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



O Fluminense pegou um grupo difícil na Copa Libertadores da América, mas conseguiu um bom início na competição, ao empatar no Maracanã com o River Plate e vencer na Colômbia o Independiente Santa Fe para dividir a liderança com a equipe argentina na corrida pela classificação para as oitavas de final, com Roger Machado, que por duas vezes dirigiu equipes que tiveram a melhor campanha da primeira fase no Atlético-MG e no Palmeiras.

No podcast Posse de Bola #121, Juca Kfouri destaca a forma como Roger tem mostrado a capacidade de armar sua equipe de forma diferente do que fez em parte de seus trabalhos anteriores. Além de considerar que o Fluminense é a maior surpresa entre os brasileiros na fase de grupos da Libertadores.

– O Fluminense, o que está mais me agradando, é ver a capacidade do Roger em trabalhar de uma maneira diferente da que ele estava acostumado a trabalhar com os outros times que dirigiu. Eis que o Roger montou um time reativo. Para mim, a marca registrada do Roger era o Grêmio, era um Grêmio que depois o Renato desenvolveu – afirma Juca.

– Eu estou gostando muito do Fluminense. Vi com muito agrado a atuação do Fluminense contra o Santa Fe. É, para mim, a maior surpresa dos brasileiros nessa Libertadores, e é surpresa positiva, enquanto o Atlético-MG é decepcionante – completa.

O jornalista cita os resultados obtidos pelo clube tricolor no Campeonato Carioca e na Libertadores, além de elogiar os jovens Kayky e Luiz Henrique, que têm atuado no time de Roger Machado.

– É impressionante o que o Fluminense está sendo competente para conseguir os resultados que tem conseguido, tanto no Estadual como na Libertadores. Esse menino Kayky, se der uma amadurecida, vai longe. Ele precisa parar de reclamar de arbitragem, precisa parar de simular pênalti, mas você vê que ele é habilidosíssimo. Esse Luiz Henrique também é um jogador interessante – conclui.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Grupo D – Copa Libertadores (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)

TIMES P J V E D GP GC SG %
1 Fluminense Fluminense 4 2 1 1 0 3 2 1 66
2 River Plate River Plate 4 2 1 1 0 3 2 1 66
3 Independiente Santa Fe Independiente Santa Fe 1 2 0 1 1 2 3 -1 16
4 Junior Barranquilla Junior Barranquilla 1 2 0 1 1 2 3 -1 16

Agenda tricolor na Copa Libertadores 2021

1ª rodada

22/04 – Quinta-feira – 19h – Fluminense 1 x 1 River Plate – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

2ª rodada

28/04 – Quarta-feira – 21h – Independiente Santa Fé 1×2 Fluminense – Estádio Centenário de Armênia – Armênia (COL)

3ª rodada

06/05 – Quinta-feira – 19h – Junior Barranquilla x Fluminense – Estádio Romelio Martínez – Barranquilla (COL)

4ª rodada

12/05 – Quarta-feira  – 21h – Fluminense x Independiente Santa Fé – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

5ª rodada

18/05 – Terça-feira  – 21h30 – Fluminense x Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

6ª rodada

25/05 – Terça-feira  – 19h15 – River Plate x Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com