O Fluminense acabou com o sonho do tetracampeonato carioca do Flamengo e voltou a conquistar o estadual depois de 10 anos ao empatar no Maracanã no sábado (2), quando tinha a vantagem pela vitória de 2 a 0 no primeiro jogo. A taça dá um alento ao torcedor depois da decepção com a eliminação na fase preliminar da Libertadores, mas Mauro Cezar Pereira alerta que o torcedor tem que evitar se iludir com o título.
No podcast Posse de Bola #216, o Mauro Cezar afirma que a conquista do time dirigido por Abel Braga foi merecida, mas cita a crise no Flamengo e considera que o Fluminense terá desafios no Brasileirão, citando o exemplo do São Paulo, que foi campeão paulista em 2021 e brigou contra o rebaixamento no campeonato nacional.
“É importante o tricolor comemorar o título, foi uma maneira excelente de curar um pouco da ferida aberta pela eliminação precoce na Libertadores, embora financeiramente não resolva, o buraco financeiro fica porque o Carioca nem dá prêmio, é um campeonato que financeiramente é um fracasso, mas vencer o Flamengo da maneira que o Fluminense venceu e impedir um tetracampeonato do seu maior rival, isso tem um sabor muito especial, então para a torcida do Fluminense foi muito gostoso e foi merecido”, afirma.
“Que o Fluminense entenda que venceu o seu grande rival, mas venceu o rival mergulhado em uma crise e vai enfrentar times fortes que não estarão mergulhados em crise no Brasileiro e que vão oferecer resistência maior do que esse Flamengo, que é forte só no papel, no conjunto é uma bagunça. Por que é importante o Fluminense entender isso? Para conhecer os seus próprios limites e se aprimorar e corrigir o seu time porque nenhum time se transforma de uma quase eliminação para o Botafogo em uma máquina imbatível”, completa.
O jornalista afirma que alguns elogios exagerados a Abel Braga e ao time do Fluminense podem enganar o torcedor, quando é necessário que o time entenda seus limites e no que pode evoluir para que faça também uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.
“Não é o time perfeito e o que eu vi de elogios rasgados ao Abel Braga, ao Fluminense, passando até do ponto, é extremamente perigoso, é a mentira dos estaduais. Tricolores, saboreiem o título, sacaneiem o torcedor do Flamengo, tirem sarro do torcedor do Flamengo, mas não percam a noção das virtudes e defeitos do seu time porque fracasso recente aconteceu e quase uma eliminação para o Botafogo”, diz Mauro.
“É muito importante o torcedor do Fluminense ter essa maturidade. Você pode curtir a vitória, pode tirar sarro do rival, mas sem se iludir, porque a ilusão do estadual é um negócio muito perigoso, está aí o São Paulo do ano passado que não me deixa mentir”, conclui.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Agenda tricolor
06/04 (quarta-feira)
Copa Sul-Americana – 1ª rodada
Fluminense x Oriente Petrolero (BOL) – 19h15 – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
09/04 (sábado)
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Fluminense x Santos – 16h30 – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
13/04 (quarta-feira)
Copa Sul-Americana – 2ª rodada
Junior Barranquilla (COL) x Fluminense – 21h30 – Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, Barranquilla (COL)
16/04 (sábado)
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Cuiabá x Fluminense – 21h – Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
A confirmar (semana de 19/04)
Copa do Brasil – terceira fase
Fluminense x Vila Nova – a confirmar – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
23/04 (sábado)
Campeonato Brasileiro – 3º rodada – Fluminense x Internacional – 19h – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
26/04 (terça-feira)
Sul-Americana – 3ª rodada
Fluminense x Unión Santa Fe (ARG) – 21h30
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Calendário da Copa do Brasil 2022
Terceira Fase
20/04 e 21/04; 11/05 e 12/05
Quarta Fase (Oitavas de final)
22/06, 23/06, 13/07 e 14/07
Quinta Fase (Quartas de final)
27/07, 28/07 e 17/08 e 18/08
Sexta Fase (Semifinal)
24/08 e 14/09;
Sétima Fase (Final)
12/10 e 19/10
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
