Em programa de TV, Nino elogia depoimento do ex-meia Pedrinho






Nino concedeu entrevista ao canal SporTV

Em participação ao vivo no programa “Troca de Passes”, dos canais SporTV, o zagueiro Nino, do Fluminense, elogiou o recente depoimento do comentarista e ex-jogador Pedrinho, que revelou ter sofrido depressão entre 2001 e 2005. O defensor tricolor ressaltou que os jogadores do futebol brasileiro deveriam ser melhor preparados emocionalmente.

– Vi o seu relato esses dias, Pedrinho. Você é um exemplo. Muitas vezes as pessoas esquecem que antes do jogador tem a pessoa. Nunca é fácil entrar no campo e representar muitas pessoas. Muitas vezes entramos em campo com problemas e com a cabeça em outro lugar. Falta, sim, preparação a todos. Acredito que haja preconceito nessa área da psicologia. Melhoria a vida de todo mundo – comentou Nino.

Confira abaixo um trecho do depoimento de Pedrinho:

– Depressão mata. Depressão vai ser a doença que mais vai matar brevemente. Recebi muitas mensagens sobre crianças e adolescentes que perderam a vida por se suicidarem. A depressão é muito grave, tomou da minha cabeça. Tirou minha saúde, minha paz, tirou a minha vida. Não tinha mais vontade de viver, não tinha prazer em nada. Eu ficava completamente dopado pelos remédios, e aí Deus me salvou. Como você treina sem alimentação, sem preparação física e ainda sendo humilhado pela imprensa, falando que eu ganhava muito? Sendo humilhado com apelidos de Podrinho, canela de vidro? O desrespeito ao máximo sem saber o que tinha por trás daquilo tudo. Se perguntarem: “O que você prefere ter cinco lesões no joelho ou a depressão?”. Prefiro ter as lesões, porque a depressão quase tirou a minha vida. Há pessoas que sofreram comigo, sofreram por mim, e eu muitas vezes fiz essas pessoas sofrerem mais do que eu por também não entenderem o que é a depressão (chora muito enquanto fala) – disse Pedrinho.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com