Em programa do UOL Esporte, Arnaldo Ribeiro sugere barração do Nenê para o Fluminense aproveitar fragilidade defensiva do Flamengo




Fred (Foto: Divulgação / Conmebol)



Durante o podcast Posse de Bola #125, do UOL Esporte, Arnaldo Ribeiro afirmou que para ter chances diante do Flamengo na decisão do Estadual, o Fluminense deve fazer escolhas entre Fred e Nenê, considerando que o time tem rendido melhor quando os dois não estão juntos em campo.

– O Fluminense para ter chance de ganhar do Flamengo não dá para jogar com Nenê e Fred. Para o Fluminense ter essa prova, basta ver o jogo último contra o Santa Fe. O Fred está em um momento e o Fred é um jogador especial. O Fred é um goleador em um país que não tem goleadores, fora os goleadores do Flamengo. Tem poucos goleadores e o Fred é um jogador implacável – afirma Arnaldo.

– O Fluminense só virou o jogo contra o Santa Fe depois que o Nenê saiu. O Cazares entrou e deu mais um passe. Acho que um técnico e outro técnico, nenhum dos dois tem aquele estofo para dizer ‘olha, eu vou ter a opção’. Acho que um vai meio que estudar o que o outro vai fazer para escalar os times, já que os dois na Libertadores estão encaminhados – completa.

Arnaldo considera mais difícil tirar Fred do time, uma vez que o centroavante tem sido efetivo, marcando gols importante para o Fluminense, e acredita que rendimento de jogadores jovens como Kayky pode fazer a diferença na final contra o Flamengo.

– O Fluminense vai chegar em um momento em que vai ter que fazer opções, mais são as melhores companhias para o Fred. Talvez o Nenê seja em alguns momentos, em alguns jogos, não contra o Flamengo, jamais contra o Flamengo – diz Arnaldo.

– O Fluminense teria que idealmente reforçar o seu time de jovens, reforçar a marcação, colocar Kayky, colocar outros, talvez o Caio, e o Fred na frente tentar também aproveitar da fragilidade defensiva do Flamengo para equilibrar as coisas – conclui.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Podcast Posse de Bola (UOL Esporte)

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com