Inspirador do FLUsquinha, Seu Francisco, avô de Yago Felipe, faleceu nesta sexta-feira. O volante do Fluminense utilizou as redes sociais para lamentar a perda e fazer uma homenagem ao “vô”, que pedia ao neto que “chegasse firme e chutasse ao gol”:
“(…) Me cobrava isso até o último jogo que assistiu. Descanse em paz meu vô. Sempre estará vivo em meu coração”, escreveu o jogador.
Yago herdou do avô o amor por carros antigos, o que o motivou a pagar R$ 4 mil pelo modelo 1978 em um site de classificados na Internet. Seu Francisco, inclusive, participou de uma matéria do programa Globo Esporte exibida no último dia 13. /i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/z/X/4Iwz0BRxumd8q6tBXYZQ/001-1-.jpg)
– Espero que você venha aqui para a gente dar umas voltas nele. Gostei muito do carro – disse na época Seu Francisco, que morava em Limoeiro do Norte, no Ceará.
O carro virou xodó no Fluminense no fim do ano passado e passou a ser uma espécie de amuleto na época em que o time entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro. Em janeiro deste ano, o fusquinha foi repaginado e ganhou as cores do terceiro uniforme do clube.
O post emocionado de Yago Felipe gerou comoção nas redes sociais tanto por parte de torcedores, quanto de atuais e ex-companheiros. Martinelli, Felippe Cardoso, Hudson, Danilo Barcelos, Gilberto (hoje no Benfica, de Portugal) e Pitaluga (atualmente no Liverpool, da Inglaterra) foram alguns que mandaram mensagens de força ao volante.
Veja na íntegra a homenagem:
“Difícil de entender algumas coisas, alguns dias atrás o senhor mandou alguns vídeos para participar de uma matéria e estava tão bem (até queria gravar mais vezes) e hoje chegou a notícia que o senhor faleceu.
Tudo que seu neto aqui falar é pouco comparado a todas as coisas que fez por nossa família. Sempre foi tão presente, estava em todos os jogos do meu pai e dos meus tios e me levava junto. Marcava jogos amistosos para levar todos os netos E pedia duas coisas: chega firme e chuta no gol (me cobrava isso até o último jogo que assistiu).
Descanse em paz meu vô. Sempre estará vivo em meu coração”.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
35ª rodada
10/02 – Quarta-feira – 21h30 – Fluminense x Atlético-MG – Maracanã
36ª rodada
15/02 – Segunda-feira – 18h – Ceará x Fluminense – Arena Castelão
37ª rodada
21/02 – Domingo – 18h15 – Santos x Fluminense – Vila Belmiro
38ª rodada
25/02 – Quinta-feira – 21h30 – Fluminense x Fortaleza – Maracanã

