
Esposa de Nino, zagueiro ex-Fluminense hoje no Zenit, da Rússia, Larissa Mota abriu seu coração nesta quarta-feira: num longo e emocionante texto, ela revela que Antônio, segundo filho do casal, de apenas 1 mês, nasceu com a Síndrome de Down. A confirmação do diagnóstico veio antes mesmo do parto, após exames de rotina sugerirem a possibilidade quando Larissa estava com 20 semanas de gravidez. Segundo os médicos disseram a ela, seria um “acidente genético”, sem causa ou motivo.
Os primeiros dias após ter recebido a notícia foram, de acordo com Larissa, difíceis. Nino havia acabado de viajar para se apresentar ao novo clube, e ela tinha ficado no Brasil.
“Um buraco se abriu diante de mim e me recordo que não consegui me levantar do chão por algumas horas. Chorei muito. Senti angústia e, ao mesmo tempo, uma culpa avassaladora. Conheci, talvez, o meu pior lado. Um medo tomou conta de mim! Medo, não por não ter certeza de que eu o amaria incondicionalmente como ele é, mas por todos os desafios e mudanças que estavam por vir”, conta ela, que foi cconsolada pelo marido: “De imediato, Nino disse: ‘Deus não erra, se ele fez o Antônio assim, é assim que seremos felizes’. Mas eu não conseguia enxergar isso”.
Larissa decidiu ter o filho no Brasil, mesmo sabendo que Nino não poderia voltar da Rússia para acompanhar. Ele nasceu de parto normal, no dia 25 de abril, para o qual ela foi dirigindo, já que sua mãe e acompanhante não dirigia. O menino precisou ficar alguns dias internado, mas Larissa relembra que não se sentiu angustiada ou aflita com isso.
“Eu jurava que nossa vida ia virar de cabeça para baixo com a sua chegada, mas foi totalmente o oposto, ele chegou e junto, a calmaria”, relatou ela, que já é mãe de Sofia, de 1 ano: “Antônio me fez enxergar e revisitar uma experiência difícil como o primeiro puerpério com um olhar cheio de graça. Logo que o vi, percebi que era um presente divino, uma bênção disfarçada. Sim, esse caminho pode não ser o que imaginávamos, mas é o nosso, o que Deus quis para nós, e é lindo!”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/E/P/LXdz3DSfuHQXggZCx9ZQ/nino-e-filhos.jpg)
Larissa encerra seu relato com uma declaração de amor a Antônio: “Te amamos e no que depender de nós não vão faltar motivos para você ser feliz!”.
Nino só conheceu o filho esta semana, quando a mulher chegou a Moscou com ele e Sofia, para acompanhar o encerramento da temporada: o Zenit foi campeão da Copa da Rússia com gol do zagueiro na final, no último domingo.
VEJA AINDA:
- Com boas notícias, Fluminense se reapresenta e inicia preparação para o clássico contra o Botafogo; saiba detalhes
- Coluna: Sem “ela”, o Fluminense não chegará a lugar algum (por Vinicius Toledo)
- Jornalista critica improvisações de Fernando Diniz no Fluminense: “Uma bagunça”
- Sem Jhon Arias, Fluminense pode mudar esquema de jogo
- Em programa, Milly Lacombe manda a real sobre momento do Fluminense
- Jornalista afirma que Fluminense seria adversário mais fácil para o Grêmio nas oitavas da Libertadores
- Coluna: 70 dias (por Vinicius Toledo)
- Neymar faz comparação entre jogador do Fluminense e Cristiano Ronaldo
- Denílson faz alerta sobre momento do Fluminense na temporada: “Está oscilando para baixo”
- Neto define Fluminense como “time que mais dá gols” no Brasileirão
- Dirigente do Nacional, do Uruguai, cita Fluminense ao analisar duelo contra o São Paulo nas oitavas da Libertadores
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Por Explosão Tricolor / Fonte: Jornal O Globo
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com