Em texto, Mauro Cezar cita freguesia do Flamengo para o Fluminense e defende trabalho de Fernando Diniz: “Caminhada promissora”




Mauro Cezar Pereira (Foto: Reprodução / SBT)



Mauro Cezar Pereira vê trabalho promissor de Fernando Diniz no Fluminense

Em seu blog no portal UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Flamengo, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O comentarista, que é assumidamente rubro-negro, reconheceu a freguesia do clube da Gávea para o Tricolor. Ele ainda defendeu o trabalho do técnico Fernando Diniz no time das Laranjeiras. Leia abaixo o texto na íntegra:

“Foi a sexta vitória do Fluminense nos dez últimos jogos, com dois empates e um par de triunfos do Flamengo. A freguesia rubro-negra nos Fla-Flus já se transformou num “Ai, Jesus”, como diz o hino flamenguista.

E nos 2 a 1 deste domingo, no Maracanã, o que se viu foi uma pronta reação dos comandados de Fernando Diniz. Isso independentemente da errada marcação do pênalti que gerou o primeiro gol tricolor.

O Fluminense não tem o orçamento dos rivais que com ele duelam pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Por isso perde jogadores, como Luiz Henrique, vendido ao Bétis, e Nonato, negociado pelo Inter (estava emprestado).

A sequência de um trabalho e o correto mapeamento do mercado para 2023 podem levar os tricolores a voos mais altos do que a conquista do Estadual, obtida neste ano, ainda com Abel Braga. Há perspectivas.

O resultadismo criticado por Fernando Diniz na coletiva após a vitória sobre o Flamengo é o vilão que pode atrapalhar uma caminhada promissora. Isso na segunda passagem do técnico pelo clube.

O resultadismo dos mesmos dos que criticaram o Fluminense pela eliminação na Copa do Brasil ignorando o contexto, os investimentos mais altos do Corinthians e a ótima partida no Maracanã, com o castigo gerado por graves erros individuais. Calma e frieza na análise são bons reforços no momento.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com