Em Volta Redonda, Fluminense sofre goleada do Athletico-PR




Egídio (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



Em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi goleado pelo Athletico-PR por 4 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o resultado, o Tricolor permanece, momentaneamente, na nona colocação, com 10 pontos, porém, pode perder até cinco posições até o final da rodada.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Fluminense abrindo o marcador logo no primeiro minuto. Em jogada realizada pela direita, Cazares cruzou para Fred cabecear para o fundo do barbante de Santos. Dois minutos depois, o artilheiro tricolor lançou Cazares, que dominou com categoria para soltar uma bomba para excelente defesa do Santos.

A equipe tricolor seguiu buscando o ataque com uma marcação alta e bom toque de bola. Já o Athletico-PR estava parecia atordoado com a pressão sofrida. Aos 17′, Nenê quase ampliou, porém, o goleiro rubro-negro desviou para para fora. O curioso é que a arbitragem marcou tiro de meta.

O Fluminense seguiu pressionando e, consequentemente, criando boas chances, mas foi o Athletico-PR que encontrou o caminho do gol. Aos 25′, Léo Cittadini tocou para Richard, que cortou o adversário na área e chutou rasteiro. Marcos Felipe ainda encostou na bola, mas não evitou o gol de empate.

Empolgado, o Athletico passou a equilibrar mais as ações adiantando a sua marcação. Já o Tricolor diminuiu o ritmo nos quinze minutos finais. Aos 38′, Léo Citadini chegou a desempatar, mas o VAR anulou o gol por conta de um impedimento na jogada.

Segundo tempo

O Tricolor iniciou a etapa final buscando o ataque, mas pecando na última bola. A equipe paranaense passou a explorar os contra-ataques. Aos 27′, o Athletico-PR desempatou a partida com Vitinho. Três minutos depois, os paranaenses ampliaram com Zé Ivaldo.

Com a vantagem, o Athletico passou a controlar o jogo diante de um desanimado Fluminense, que não mostrou força alguma para reagir. Para piorar, no final do jogo, Nino cometeu pênalti em Citadini. Na cobrança, Nikão marcou o quarto gol do Rubro-Negro.

Ao vivo, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília)

Assista ao programa pós-jogo do Explosão Tricolor com Vinicius Toledo e Vitor Costa, que comentarão sobre tudo que rolou no duelo entre Fluminense e Athletico-PR. Ao vivo, no canal do Explosão Tricolor, no YouTube (segue abaixo a tela de transmissão):

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Flamengo, no próximo domingo (04), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do  Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Agenda tricolor no Brasileirão

8ª rodada

30/06 – Quarta-feira – 16h – Fluminense x Athletico-PR – Raulino de Oliveira

9ª rodada

04/07 – Domingo – 16h – Flamengo x Fluminense – Neo Química Arena

10ª rodada

07/07 – Quarta-feira – 21h30 – Fluminense x Ceará – São Januário

11ª rodada

10/07 – Sábado – 19h – Sport x Fluminense – Ilha do Retiro

12ª rodada

17/07 – Sábado – 21h – Fluminense x Grêmio – Maracanã

13ª rodada

24/07 – Sábado – 19h – Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque

14ª rodada

31/07 – Sábado – 17h – Fluminense x Juventude – Maracanã

15ª rodada

08/08 – Domingo – 20h30 – América MG x Fluminense – Independência

 

Confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Jogos de ida

São Paulo x Vasco

Criciúma x Fluminense

Vitória x Grêmio

Fortaleza x CRB

Flamengo x ABC

Athletico-PR x Atlético-GO

Atlético-MG x Bahia

Santos x Juazeirense

Jogos de volta

Vasco x São Paulo

Fluminense x Criciúma

Grêmio x Vitória

CRB x Fortaleza

ABC x Flamengo

Atlético-GO x Athletico-PR

Bahia x Atlético-MG

Juazeirense x Santos

 

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE