Emissora portuguesa informa valor da venda de Evanilson




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Atacante teria sido vendido por 9 milhões de euros

Vice-artilheiro do Fluminense na temporada, com nove gols, o atacante Evanilson, de 20 anos, acertou sua ida para o Porto, de Portugal. De acordo com a emissora lusitana “Tvi24”, o clube português desembolsou cerca de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 56 milhões) para ficar com o destaque do Tricolor.

O Fluminense receberá apenas 30% do valor da negociação. Isso porque o atacante pertence à Tombense, de Minas Gerais, clube ligado a Eduardo Uram, um de seus empresários, e estava emprestado ao Tricolor. O clube das Laranjeiras detém apenas 10% dos direitos econômicos e tem direito a 20% de taxa de vitrine, que valeria caso o jogador fosse vendido até o fim de 2021, quando terminaria o empréstimo.

O Fluminense emitiu uma nota oficial sobre a saída do centroavante e informou que “permanecerá com 6% de direitos econômicos sobre o percentual da Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português”. O Tricolor ainda ressaltou que “tentou a permanência do atleta até o final do Campeonato Brasileiro, mas o clube português não flexibilizou e exigiu a ida do atleta de forma imediata”.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com