Empate com o Corinthians, atuação da arbitragem, titularidade de Lima, vulnerabilidade defensiva e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz






Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva no Maracanã

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após o empate do Fluminense em 3 a 3 com o Corinthians, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo todas as respostas do treinador tricolor:

Empate com o Corinthians e arbitragem 

“O Fluminense está super focado nos jogos do Brasileirão. Contra o Botafogo, houve uma descarga física e emocional da semifinal da Libertadores. Não tivemos energia suficiente para encarar. Então jogamos abaixo. Hoje foi o contrário. O Corinthians teve duas chances em erros nossos que não costumamos cometer. Hoje foi uma partida brilhante do Fluminense.

Mas no campo já parecia tudo muito claro pra gente, tanto é que todo mundo reclamou muito, principalmente no lance do Marlon, no do Samuel estava longe. Mas no lance do Marlon é inconcebível marcar um pênalti como aquele. Não dá pra gente entender como é que uma pessoa consegue mandar com tanta clareza numa disputa com o jogador saindo da área. Então, se encostar na área, é pênalti. Muito estranho. Muito estranho. Nossa pontuação tem muito a ver com a arbitragem.

O lance no Samuel (Xavier, em pênalti reclamado pelo Fluminense), todo VAR chama para expulsar o jogador. Eu nem acho que deveria ser para expulsão, como já falei anteriormente. Mas chamam. O Fabio (Santos) pisa no tornozelo do Samuel, que está inchado. Fora isso, aos 13 do primeiro tempo já tinha parado cinco ou seis minutos. Ele deu 8 minutos de acréscimos. Deu vários cartões amarelos e duas expulsões. Mas não se insinuou nenhuma vez acelerar o Corinthians para ter jogo. É um problema geral do futebol e a gente fica enxugando gelo. Contra o Vasco, o juiz mandou acelerar uma falta sobre o Cano. Ele saiu mancando e o VAR não chamou.

O critério dele era apitar mal só desfavorecendo o Fluminense? A gente não quer que a arbitragem favoreça o Fluminense, mas não dá mais. O Corinthians fez o que quis hoje e ele não mandou ninguém acelerar o jogo. Ele penitência quem quer jogar, não dá mais. Eu falo pelo Fluminense porque eu trabalho aqui.”

Titularidade de Lima

“O Lima iniciou o jogo porque o Árias chegou às 8 da manhã. Ele jogou dois atrás o jogo inteiro. A gente resolveu utilizá-lo pelo máximo que a gente poderia. O Lima foi uma das grandes contratações do Fluminense, ele já ajudou a gente nesse ano, principalmente nos momentos mais difíceis. Ele jogou de volante, de primeiro, de segundo, nas duas pontas, de meia avançado, sempre contribuindo e sempre sendo importante. Acho que foi um grande prêmio os gols que ele fez hoje.”

Possibilidade de iniciar com André de zagueiro

“Eu já pensei em começar com ele na zaga, mas não é a opção de origem. Se eu achar que é conveniente e importante no momento, ele pode iniciar uma ou outra partida.”

Vulnerabilidade defensiva

“Número de gols que a gente sofreu sempre preocupa, mas não de maneira alarmante. Em Cuiabá, a gente estava dominando o jogo e este árbitro expulsou o Martinelli no primeiro tempo. Com o calor gigantesco a gente tomou 3 gols lá. São partidas muito diferentes. É uma coisa preocupa, o número frio, mas são coisas muito diferentes como a gente sofreu os gols.”

Vestiário no intervalo e Marcelo

“O vestiário estava otimista e tranquilo. A gente precisar ressaltar que jogador é o Marcelo. Ele comete um erro, a torcida insinua vaiar, mas a torcida meio que já tem um remorso e pensa que não pode vaiar um jogador desse. O Marcelo se transforma no grande personagem na partida, o que ele jogou no segundo tempo foi uma barbaridade. A gente tem o privilégio de ter o Marcelo com a gente. É muito bonito ver o Marcelo jogar, é lindo.”

Volume de jogo no segundo tempo 

“Eles tiveram três chances, aproveitaram duas e o erro da arbitragem (no pênalti). No segundo tempo a gente voltou com uma postura mais agressiva porque precisava fazer o resultado e a mudança tática possibilitou a gente ser mais agressivo no segundo tempo e a torcida deu um show hoje e empurrou o time o tempo todo no segundo tempo.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com