Empate com o Cuiabá, opção por entrada de Cazares, falta de sequência para Calegari e muito mais: leia a entrevista coletiva de Marcão




Marcão (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Marcão concedeu entrevista coletiva na Arena Pantanal

Após o empate do Fluminense em 2 a 2 com o Cuiabá, na noite desta segunda-feira (20), o técnico Marcão concedeu entrevista coletiva na Arena Pantanal. O treinador falou sobre o tropeço diante do time mato-grossense, substituições, opção por entrada de Cazares, falta de sequência para Calegari e muito mais. Leia a íntegra abaixo:

Empate com o Cuiabá 

“Empatamos esse jogo no detalhe. Sabíamos que eles jogam muito a bola dentro da área, a gente tinha que fechar o nosso funil, e os detalhes hoje jogaram contra. Fomos, sim, imprudentes em um primeiro momento, estava com jogo controlado. É conversar, trabalhar esses detalhes que aconteceram, o gol que aconteceu, corrigir durante a semana para que não aconteça. Para quando a gente fizer o gol, que é difícil, consiga controlar o jogo, jogar no campo adversário. Hoje, mesmo com o 2 a 1, a gente tinha o controle, foi fazendo mudanças, a equipe respondeu para frente.

Queria tirar a equipe de trás, por isso optou pelas mudanças, para fazer marcação na frente. Tivemos algumas chances, mas aquele penúltimo passe não concluímos em finalizações. São detalhes para serem corrigidos. Queríamos sair daqui com os três pontos, até por ter saído na frente no placar. Se a gente buscasse o empate iria comemorar o ponto. Mas lógico que não queremos isso, queremos jogar para frente, buscar a vitória, e hoje o detalhe pesou contra a nossa equipe.”

Substituições

“Precisava oxigenar a saída de bola, por isso optou por um homem de dentro para tirar um pouquinho o Uillian Correia do jogo. A gente conhece o adversário, e ele começou a controlar um pouco o jogo. Colocamos um (camisa) 10 por dentro, que é o Cazares, e começamos a tirar ele do jogo e a colocá-lo no campo deles. O Lucca foi a questão que entrou o lateral-direito João Lucas, de muita força, imposição, e o Lucca faz bem esse corredor e tentou evitar a subida do adversário. Depois, aproveitou o Arias para ter mais posse com o Cazares, e o John (Kennedy) para fazer esses movimentos de profundidade que ele gosta de fazer.”

Gol anulado de Nonato 

“Não podemos deixar de falar sobre o lance interpretativo do Ramon (árbitro). O jogador estava deitado. Temos uma foto importante que o Walter falou que não tinha visto o lance. Dava para ver, claramente, na foto que ele estava vendo a bola. O Nonato foi bem, surpreendeu, bateu a bola rápido e praticamente definiu o jogo para a gente. Ele (Ramon Abatti Abel) já fez isso contra nossa equipe no jogo do Rio, contra o Ceará. Interpretativo por ele também.”

Opção por entrada de Cazares

“A gente precisava de um meia para anular aquele jogador que entrou na equipe do Cuiabá. Ele fez o que a gente pediu, está treinando bem, procurando espaço. Esse foi o critério que tivemos.”

Falta de sequência para Calegari

“O Samuel vinha com muito jogo, muita minutagem, e a gente optou por jogar com o Calegari (contra o São Paulo), que foi bem, respondeu. A gente tem certeza que mais à frente, quem precisar no grupo, vai optar por colocá-lo. Não só ele, hoje também entrou o Marlon, que vinha treinando bem, esperando uma oportunidade. O grupo é muito coeso, igual. Aquele que tiver em um melhor momento, vamos optar pelo melhor pela nossa equipe.”

Falta opções no banco?

“A gente sabia que jogar aqui contra o Cuiabá, de alguma forma eles iriam agredir. Sentimos que em um momento a equipe baixou de produção, tentamos oxigenar a equipe colocando John (Kennedy), Cazares. Eles concluíram poucas vezes em gols. Colocamos o Marlon também. Foi um jogo equilibrado, duas equipes buscando o gol. Pelo que a nossa equipe construiu no primeiro tempo, lamentamos o resultado. No futebol, precisamos buscar nossa regularidade que tanto pedimos. Vamos continuar trabalhando para que nas próximas partidas a gente otimize os erros.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE