Enderson dá a entender que Ronaldinho desfalcará o Fluminense no domingo




Ronaldinho Gaúcho não deverá atuar no duelo do Fluminense contra o Joinville (Foto: Divulgação)
Ronaldinho Gaúcho não deverá atuar no duelo do Fluminense contra o Joinville (Foto: Divulgação)

O Fluminense havia perdido três jogadores machucados, Diego Cavalieri, Pierre e Osvaldo. Durante o confronto com o Paysandu, na noite desta quinta-feira, Wellington Silva e Fred deixaram o gramado do Maracanã com problemas físicos. E o adversário mostrou bom futebol. Tais dificuldades tornaram a partida disputada, decidida aos 48 minutos do segundo tempo: 2 a 1 para o Fluminense. Resultado que fez Enderson Moreira vibrar com a vantagem na luta por vaga às quartas da Copa do Brasil. Durante a entrevista, o treinador revelou que deve poupar Ronaldinho Gaúcho da partida do Fluminense contra o Joinville, domingo, pelo Brasileirão.

A segunda partida das oitavas de final será no dia 26, em Belém. O Fluminense passa com vitória, empate ou derrota por um gol, desde que marque dois ou mais.

– Tive de fazer três mudanças, todas em questões físicas. Nenhuma de ordem tática ou técnica. Com isso, no intervalo, trocamos outros dois (Wellington Silva e Fred) e poderia ter sido mais pois o Ronaldo estava cansado. Ficamos limitados. Não fizemos um grande jogo. Até os 30 minutos, como eu disse, fomos bem. O Paysandu era só contragolpe. Nos criou dificuldade. Futebol não é justo: fizemos jogos maravilhosos e perdemos. Levamos uma vantagem boa para o jogo de volta – avaliou o treinador.

R10 foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo. Até lá, teve atuação discreta. O planejamento prevê que ele não participe da viagem a Santa Catarina. O Fluminense não voltará ao Rio antes de seguir a Belém. Enderson Moreira não falou sobre a presença dele no jogo de volta da Copa do Brasil:

– A gente já tinha programado. O grande problema é a sequência de jogos. Vocês vão ver em várias equipes o aumento de lesões. Ou por trauma ou por desgaste muscular. Hoje, no intervalo demonstrou cansaço. A gente ainda vai decidir, mas provavelmente não vamos levá-lo a Joinville. Vamos ver os treinos, que ele possa se condicionar bem. Quem fica muito tempo parado, perde massa. Vamos definir amanhã (sexta-feira) – disse o treinador do Fluminense.

Enderson, aliás, disse ser difícil contar com a volta de Diego Cavalieri (costas) e Osvaldo (coxa direita). Fred (pancada na coxa direita) e Wellington Silva (coxa direita) serão reavaliados. O Fluminense volta a treinar na tarde desta sexta-feira. A viagem a Joinville será no sábado.

Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense

Explosão Tricolor