
Nos dois jogos em que fez até agora pelo Fluminense, contra Grêmio e Avaí, Ronaldinho Gaúcho ficou em campo durante os 90 minutos, mas teve participação discreta. Na estreia, Ronaldinho Gaúcho ajudou a iniciar o lance do gol da vitória, feito por Marcos Junior. Sábado, na Ressacada, na derrota por 1 a 0 do Tricolor, deu sua contribuição principalmente nas cobranças de bola parada. Pelo potencial do craque, a torcida ainda espera mais.
O Ronaldinho Gaúcho estava dois meses sem jogar depois de sair do Querétaro, do México, e treinou apenas uma semana antes de estrear. A aposta é que, com mais ritmo de jogo e entrosamento com os novos companheiros, Ronaldinho Gaúcho poderá contribuir mais.
– O Ronaldo é sempre decisivo, existe sempre a expectativa de um grande passe e também na bola parada. Claro que a sequência de jogos que vai fazer ele melhorar – analisou o técnico Enderson Moreira.
No Flu, o jogador mais próximo a Ronaldinho Gaúcho é Pierre. Os dois são amigos desde que jogaram juntos no Atlético-MG, e o volante também acredita que falta apenas ritmo para o craque começar a encantar os tricolores.
– O Ronaldo, pelo que me disse, estava há quase dois meses sem atuar. Treinou uma semana e jogou os 90 minutos em um jogo desgastante (contra o Grêmio). Agora, ficou o tempo inteiro novamente. A tendência é evoluir, crescer, ainda quando o entrosamento melhorar. É esperar. Daqui para frente temos uma maratona de jogos.
O próximo desafio do Flu e de Ronaldinho Gaúcho é o Internacional. As equipes se enfrentam na quarta-feira, às 22h, em Porto Alegre, cidade onde nasceu o craque.
Fonte: Globoesporte / Foto: Nelson Perez / Fluminense
Explosão Tricolor