Enderson minimiza vantagem e quer Fluminense ofensivo




O Fluminense venceu a primeira partida, mas apesar da vantagem, Enderson Moreira rechaça time se defendendo e afirma que time tem de ir pra cima quando tiver a posse de bola.

-O Fluminense vai jogar como vem jogando sempre. Quando não tem a posse de bola, marca. Quando tem a posse, joga. Temos uns jogadores com perfis ofensivos e não podemos abrir mão disso. É claro que quando não tivermos a posse de bola, temos que respeitar a equipe do Paysandu, sabendo da qualidade deles, de fechar espaços, de marcar forte, porque a competitividade é o que prevalece no futebol hoje.

Quando questionado sobre os treinos fechados, o comandante do Fluminense afirma que é apenas para acertar questões finais, mas não acredita que isso ganhe jogo.

-Todo treinador quer ter privacidade no dia de trabalho, assim como vocês da imprensa gostam do seu espaço. É um jogo importante, que precisávamos fazer alguns últimos ajustes e achamos melhor não mostrarmos para todo mundo. A equipe que deve jogar é a equipe que vem jogando, claro que com uma alteração ou outra por conta de lesão, mas não tem segredo. Se isso ganhasse jogo, não abriríamos treino nunca. Tem também a questão dos pênaltis, que treinamos bem e tentamos nos precaver quanto a isso.

O treinador fez questão ainda de elogiar o elenco do Fluminense e garantir que jogar contra a casa cheia não será problema devido a experiência dos jogadores que o elenco tricolor colocou a sua disposição.

-Estamos acostumados. São jogadores do Fluminense, então enfrentam decisões constantemente. Clássicos, jogos de Série A. No último jogo contra o Joinville foi assim. Eles terão o apoio da torcida, mas temos atletas experientes, que vão saber lidar com isso. É muito mais motivante jogar diante de um grande público.

Por Explosão Tricolor / Fonte: O Dia / Foto: Nelson Perez