Enderson Moreira causa forte racha político no Flu




Enderson Moreira no meio de racha político (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Enderson Moreira no meio de racha político (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

O futuro de Enderson Moreira como técnico do Fluminense está totalmente incerto. A nona derrota nos últimos doze jogos pelo Brasileiro aumentou a pressão sobre ele. Ao decidir bater de frente com os medalhões em má forma física e técnica, o Enderson Moreira valorizou a prata da casa, mas não obteve os resultados esperados. Em queda livre, o Tricolor já teme a perigosa proximidade da zona da degola. Convicto de suas escolhas, Enderson Moreira tem consciência de que um novo tropeço contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Maracanã, poderá selar seu destino nas Laranjeiras.

Com o apoio de Fred, Enderson Moreira tenta arrumar a casa. Dividida, a diretoria se mantém em silêncio. Com respaldo declarado do vice de futebol Mário Bittencourt e do diretor-executivo Fernando Simone, Enderson Moreira vê o grupo político da Flusócio na contramão. Principal aliado político do presidente Peter Siemsen, o grupo pediu a cabeça do técnico. A falta de opções no mercado, porém, pesa a favor de Enderson Moreira, que não pretende entregar o cargo.

Este ano, Cristóvão Borges e Ricardo Drubscky foram os antecessores do atual treinador no Fluminense. O método de trabalho de Enderson agrada à maioria dos jogadores. Mas, no futebol brasileiro, são os resultados que costumam ditar a regra do jogo.

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC