Enderson Moreira comemora atuação do Flu




A vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, neste domingo, animou o técnico Enderson Moreira. O comandante do Fluminense exaltou o desempenho do time em campo, ressaltando que o time dominou o adversário nos dois tempos. Ainda segundo o Enderson Moreira, a equipe adversária só levou perigo em chutes de longa distância e no lance do pênalti, que acabou originando o gol.

– Se eu pudesse falar da diferença do primeiro para o segundo tempo foi essa (os dois gols). Tirando o lance do pênalti, acho que eles não chegaram ao nosso gol. Percebemos uma equipe com alma, que quer buscar o resultado, que jogou com força, colocou a equipe do Figueirense lá atrás. Dominamos os dois tempos. As mudanças, muitas das vezes nós não queremos fazer, mas com a quantidade de jogos, precisamos fazer. Temos boas possibilidades, acho que o resultado foi muito bom – explicou Enderson Moreira.

Nesta segunda-feira, apenas os não relacionados treinam nas Laranjeiras. O Tricolor voltará a campo na próxima quinta, quando encara o Paysandu, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Ciente de que a sequência de dois jogos por semana pode prejudicar alguns jogadores, Enderson Moreira ainda vai esperar a semana para a avaliar a condição de cada atleta e admite poupar alguns nomes:

– Temos que esperar. Tudo que eu falar agora pode ser prematuro. Vamos avaliar bem, estamos com os jogadores desgastados, não gosto de poupar, mas se um jogador não se recuperar plenamente, vou tirar. Para o jogo de quinta eu já não posso contar com o Wellington Paulista, porque ele já atuou pelo Coritiba. Vamos ter que ver isso tudo com calma junto da preparação física e do departamento médico – finalizou Enderson Moreira.

Fonte: Lance / Foto: Fluminense

Explosão Tricolor