Enderson Moreira enaltece atuação e elogia postura da equipe




Enderson Moreira segue pressionado no Flu
Enderson Moreira segue pressionado no Flu

O empate com o Coritiba não deixou o técnico Enderson Moreira totalmente satisfeito. O treinador, porém, conseguiu achar um ponto positivo no resultado: para ele, a equipe retomou a postura de competitividade que havia perdido nas últimas rodadas.

– Nosso objetivo sempre é ganhar. Não foi só no segundo tempo, controlamos o jogo no primeiro tempo também. Eles abriram o placar em erro nosso. Mas a equipe teve maturidade de buscar o empate. Foi contra um time que faz agora boa campanha, não sofria gols havia seis jogos. Mais do que o resultado, tivemos postura. Retomamos o que perdemos um pouco atrás – opinou o treinador Enderson Moreira.

Enderson Moreira acredita que o Fluminense tenha feito uma boa partida. Na opinião dele, muito disso se deve às atuações dos jovens da base que foram escalados como titulares e assumiram a responsabilidade, como Douglas, Gerson, Gustavo Scarpa, Marcos Junior – que fez o gol do Fluminense – e Michael.

– Quero enaltecer o nosso time, cheio de garotos. Foram bem, foram apoiados por os mais experientes. Mais do que o resultado, tivemos postura. Retomamos o que perdemos um pouco atrás. Em determinado momento, deixamos de fazer o que fazíamos antes. Deixamos de competir, como fizemos em grande parte do tempo. É claro que torcedor não fica feliz com o empate, mas tivemos postura para ganhar. Não foi possível. Atuação muito boa – disse Enderson Moreira.

Enderson Moreira segue no comando do Fluminense, mas a pressão continua.

O Fluminense ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, a quatro do último colocado da zona de classificação para a Taça Libertadores de 2016. Domingo, na Arena Pernambuco, o Tricolor enfrenta o Sport, às 18h30, pela 25ª rodada da competição.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Nelson Perez / Fluminense