Enderson Moreira se defende sobre a polêmica passagem pelo Santos




Enderson Moreira negou que tenha dificuldade para trabalhar com jogadores jovens, uma das principais críticas ao seu trabalho no Santos, encerrado no começo deste ano. O questionamento surgiu pelo fato do elenco tricolor ser formado em grande parte por revelações das categorias de base do clube.

– Minha relação com os jogadores acontece sempre da melhor forma possível. Me sinto capaz de poder falar de categoria de base, de colocação de atleta no time principal. Sempre tive cuidado para que possam surgir de maneira natural. O que se falou no Santos foi uma situação específica. Não tenho nada com idade, mas de qualidade técnica de momento, independente se o atleta tem 16 ou 40 anos. Não tenho essa coisa se é menino ou mais experiente – explicou Enderson em sua apresentação, que ainda comentou sobre os questionamentos relacionados ao seu trabalho no Santos:

– Acho que muita coisa que foi questionada no meu trabalho só foi confirmada com minha saída. O time continua praticamente o mesmo que deixei, foi campeão paulista. Poucas pessoas lembram que lancei jogadores no Santos. Meu tratamento com os jovens é o mesmo de jogadores experiente. Vocês lembram muito dos que deram certo, eu lembro dos que não deram e foram para outras áreas – complementou.

A maior polêmica da passagem de Enderson pelo Santos foi um desentendimento com o atacante Gabriel, principal promessa do elenco da equipe. Na ocasião, alguns atletas chegaram a comemorar sua demissão do clube.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL / Foto: Fluminense F.C.