Enderson usa muita sinceridade ao comentar sobre a situação do Gerson no Flu




Situação complicada para o Gerson
Para Enderson, só o Gerson pode dizer se realmente quer jogar

Gerson já está com o seu futuro mais do que definido, mas o combinado, porém, é que o meia cumpra contrato com o Tricolor até o fim do ano, estando, assim, à disposição de Enderson Moreira. O questionamento do treinador, no entanto, é simples: o jovem terá cabeça para manter o foco nas Laranjeiras e ajudar seu grupo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil?

Gerson está no Fluminense desde os nove anos. No grupo, é querido e tem muitos amigos, além de ser pupilo do capitão Fred, que sempre o elogia durante as entrevistas. Mas a vida do jogador mudou bastante nos últimos tempos. É um jovem de apenas 18 anos que precisa saber conciliar as situações. Neste mês, Gerson viajou à Itália para realizar exames médicos no Roma e conhecer o novo time. Ficou muito animado, foi bem recebido pelos torcedores e disse que, apesar da euforia, estava preparado para voltar ao Brasil e defender a camisa tricolor até o fim do ano. A volta do Gerson ao time principal, de acordo com Enderson Moreira, depende das “provas” que ele mostrará ao treinador.

– Depende mais dele do que de mim. Depende do que ele oferecer nos treinos e nos jogos. O jogador tem de construir a sua titularidade. Gustavo Scarpa e Marcos Junior, quando cheguei, estavam em lista de serem possivelmente emprestados. Além do Higor. O Náutico os queria. Segurei pois sabia que tinham qualidades e possibilidades no time. Mostraram ao receber oportunidades. Funciona dessa forma. O Gerson, então, tem de provar agora nessa nova fase. Que está focado, que está preparado. É tudo. Técnico, tático, emocional, físico. A semana foi boa, ele mostrou capacidade de treinar. O que não tinha acontecido antes. Quem sai em determinado momento perde espaço. Demanda um pouco de tempo para retomar a sua forma – disse Enderson.

Gerson vem treinando normalmente nesses últimos dias e deve ficar no banco de reservas diante do Atlético-MG, domingo, no Maracanã, às 16h (de Brasília). Na terça-feira, participou de um jogo-treino na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, e deu passe para o único gol da atividade, feito por Michael.

Fonte: Globoesporte / Foto:

Explosão Tricolor