Entrevista coletiva com o Eduardo Baptista




Eduardo Baptista está esperançoso (Foto: Fluminense FC)
Eduardo Baptista está esperançoso (Foto: Fluminense FC)

Confira abaixo, alguns trechos da entrevista do treinador Eduardo Baptista:

Ronaldinho Gaúcho

Eduardo Baptista: Foi uma decisão dele (sair) e eu respeitei. Não procurei entender muito. Mas é um grande jogador. Você vê que mesmo sem ritmo, muito tempo sem atuar, quando a bola vem nele você vê um toque diferente, uma visão diferente de jogo. Foi opção dele e tudo que esse rapaz já fez pelo futebol brasileiro a gente tem só que respeitar.

Osvaldo titular no lugar de Gustavo Scarpa

Eduardo Baptista: Nós começamos, e o Osvaldo voltou muito forte, se destacando em treinamentos. O Gustavo teve alguns momentos em que sentiu joelho, entorse, ficou fora. A gente acaba premiando quem se destacou. Eles vão buscar espaço e vão conquistar por merecimento. Por merecimento, hoje, é o Osvaldo. Mas o Scarpa vem forte na competição.

Flu no ponto?

Eduardo Baptista: Está começando a ficar pronto. Trabalhou, é um início ainda, temos jogadores chegando, casos de Henrique e Renato (Chaves). Mas existe uma base montada. É um time que, para início de temporada, está ficando pronto.

Qual a cara do novo time?

Eduardo Baptista: A maneira de jogar, o conceito, é muito próximo do que a gente pensa. Nesse momento pesa um pouco a parte física, isso tem que ser levado em conta, o ritmo de jogo. Nada como um jogo para dar ritmo. O conjunto a gente trouxe do ano passado. Chegou o Diego (Souza), que no setor de meio-campo tem que pegar um pouquinho, mas é um time próximo do que a gente quer. Torcer para ninguém se machucar, para que a gente possa repetir até chegar no ideal.

Zagueiro Henrique

Eduardo Baptista: A ideia é colocar o Henrique numa parte. Ele estava em temporada pelo Napoli, então tem condições, trabalhou, assimilou o que a gente quer. Deve entrar, sim.

Importância do teste

Eduardo Baptista: O time do Fluminense é muito jovem, os garotos precisam experimentar uma dificuldade internacional. É um jogo válido pela parte técnica, tática e para dar experiência para essa juventude. Vale em todos os sentidos.

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC