Entrevista coletiva completa com o Levir Culpi. Confira!




Levir Culpi gostou do time (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
Levir Culpi gostou do time (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

Confira abaixo, a entrevista coletiva completa com o Levir Culpi concedida após a classificação tricolor para a finalíssima da Primeira Liga.

Merecedor da classificação?

Levir Culpi: Foi. Também achei. As melhores ações da partida foram do Fluminense. É notório que os dois times ainda têm muito o que melhorar. Tivemos boas coisas e algumas que estudamos juntos e vamos ter de rever durante a semana.

Evolução

Levir Culpi: Acho que tem o dedo, sim, sinceramente. Todos os times são muito parecidos no Brasil. À exceção de dois ou três, que são mais arrumados. Não há cultura de trabalho que permita dizer que o time jogue regularmente bem. Ainda não jogamos regularmente bem. Acredito na qualidade do elenco. É a minha chance e, a partir de agora, as coisas vão sair da melhor forma. A torcida hoje também ajudou. Tem de começar a pegar fogo na coisa para termos um bom ano.

Perto do que deseja?

Levir Culpi: Não. Nenhuma das equipes está pronta para decidir um título. As da Libertadores estão à frente, pelo ano passado. As outras equipes ainda não estão preparadas para título. Vamos ter tempo para preparar o time. Acredito que até lá poderemos jogar bem. Não vai haver nenhum time também à frente da gente.

Osvaldo

Levir Culpi: Não acompanhei o Osvaldo o tempo todo. Não sei o que aconteceu com ele direito. É rápido, finalizador. Quero contar com ele, conheço a história e o currículo dele. É importante. É de velocidade e de conclusão. Vai ser um cara importante o ano todo.

Ausência de Fred e Diego Souza

Levir Culpi: Não gosto de falar sobre isso. Os técnicos não gostam de detalhar o que viram de bom ou de ruim. O que você viu, dentro da tua lógica, não é muito diferente do que eu vi. Tem alguns detalhes que vou cobrar durante a semana. Eles sabem os problemas, mas não vou falar. Acho que a gente tem uma possibilidade de crescer desde que o grupo entenda e pensa coletivamente.

Magno Alves ajudou a escolher batedores?

Levir Culpi: Todo mundo fala. Ontem, nós ainda fizemos cobranças de pênaltis depois do treino. Fui conversar com quem conhece mais o grupo. É uma questão de decidir. Tem de ter confiança e personalidade.

Reservas

Levir Culpi: Quem faz parte do elenco, tem qualidade. É assim para estar no Fluminense. Tem muito detalhe. Se o time não está equilibrado, entra em furada. Pela qualidade técnica individual, o Fluminense deve jogar melhor.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Nelson Perez / Fluminense FC