Entrevista coletiva completa de Mano Menezes após a vitória do Fluminense sobre a Portuguesa




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Entrevista coletiva completa do técnico Mano Menezes após a vitória do Fluminense sobre a Portuguesa

Confira todas as perguntas e respostas da entrevista coletiva do técnico Mano Menezes após a vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca:

Vitória sobre a Portuguesa 

“Acho que iniciamos com um pouco de dificuldade, faz parte. O adversário criou mais no começo, fizemos um gol, veio o pênalti, e o adversário terminou bem. O segundo tempo foi bom e nós corremos menos riscos. Com a qualidade que temos, nós sempre vamos criar com qualidade. O goleiro da Portuguesa fez três ou quatro defesas boas, além de duas bolas na trave. Isso justifica o volume que tivemos. É daí para cima.”

Estaduais mais disputados

“Se você olhar em volta do Brasil inteiro, a maioria dos clubes que fez preparação menor em relação aos clubes menores está tendo dificuldades. No Gaúcho houve dois empates, no Mineiro houve empate… Os quatro aqui largaram assim. Tem que ter ciência que vamos passar por isso, mas a tendência é que as coisas voltem ao seu lugar, como diz o samba.

Era esperado esse início de campeonato, talvez não com um aproveitamento tão alto do Maricá. Mas, por exemplo, jogamos um amistoso com o Maricá no fim de novembro e lá estava a mesma equipe com o mesmo técnico. Isso quer dizer que eles tiveram uma preparação de no mínimo 60 dias. Quando você põe um jogador que se preparou 60 dias para enfrentar um que se preparou sete não tem como não ter uma diferença grande.

Às vezes até é perigoso ter uma lesão. Você sempre chega uma fração de segundos atrasado, isso decide jogos. Quando isso começa a se equilibrar, é lógico que a qualidade técnica das equipes de Série A começa a falar mais alto. Se isso vai ser suficiente para passar… Talvez tenhamos uma equipe que não seja das principais nas semifinais, isso sempre acontece. As equipes têm que aproveitar a gordura que construíram para manter, é preciso ter competência.”

Decisão de antecipar estreia dos titulares 

“Quando estabelecemos que queríamos fazer na 5ª rodada (a estreia dos titulares), não era algo tão rígido. Antecipar sempre é possível. E as respostas que tivemos nos treinamentos fez com que fosse possível que entrássemos antes (com os titulares). Todos que não entraram hoje vão seguir trabalhando, vamos seguir avaliando. Alguns fizeram 90 minutos, outros menos. São organismos diferentes. Vamos tomar decisões diferentes para Cariacica.”

Disputa pela titularidade 

“Quando um treinador inicia uma temporada, ele deixa claro para os seus jogadores que a disputa está aberta. Você não pode fechar uma disputa com três semanas de trabalho ou com 30 dias. O time se constrói. Nós estamos jogando o campeonato, mas também estamos preocupados paralelamente em construir um modelo com os jogadores que chegaram e com o rendimento que eles vão apresentar e eu tenho que ser justo com isso. Sem dúvida nenhuma vai ser determinante para aquilo que nós vamos fazer em termos mais definitivos de equipe. Dentro do campeonato, temos que ganhar, temos que fazer resultado como sempre. O futebol é assim e esses resultados também contribuem para ter uma tranquilidade de formação e é isso que vamos fazer.”

Germán Cano 

“Ele se preparou nas férias, chegou diferente. O ano passado iniciou diferente, por tudo que aconteceu. É natural que aconteça um relaxamento depois de conquistas, isso é normal. Ano passado foi com água alta, então tivemos que competir até a última rodada, isso trouxe uma pressão, mas também um término melhor. Isso traz uma retomada física melhor. Cano fez trabalho nas férias e tenho certeza que inicia um ano que será de trabalhos diferentes para ele e para nós.”

Brincadeira com Keno

“Não prometi no Fluminense mais um ano de contrato, porque não cabe só a mim tomar essas decisões. Eu disse que atacante que faz gols, quando vai fazer o próximo contrato ganha R$ 50 mil a mais no mínimo quando vai renovar. Keno tem drible e jogada individual muito boa, mas às vezes quando a jogada é feita no lado oposto ele fica muito aberto, nós estamos trabalhando para que ele venha para dentro e ajude a fazer gols. Ele fez o sinal e eu pedi R$ 20 mil de comissão (risos).”

Situação de Ganso

“Temos que avaliar a questão do Ganso, é algo importante. Podemos esperar um pouco e é isso que vamos fazer. Até logo vamos trabalhar para vencer e criar essa ideia de jogo. Estamos tendo muito cuidado e estamos em pré-temporada. Estamos jogando oficialmente, mas em pré-temporada porque nós julgamos que é necessário um tempo maior para os jogadores.”

Chegada de mais reforços

“Estava falando da construção de um modelo de jogar, de ideia e de time. O elenco do Fluminense está aí quase na sua totalidade, talvez teremos alguns poucos acréscimos nessa janela. Estamos trabalhando para que, se tiver, que sejam jogadores de qualidade para serem acréscimos a um grupo de qualidade que temos.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário