Entrevista coletiva do Eduardo Baptista




Confira abaixo, a entrevista coletiva com o treinador do Fluminense, Eduardo Baptista.

Pressão em cima do trabalho

Eduardo Baptista: Eu lido bem com isso. Tenho é que fazer o meu máximo. Sabemos que futebol é resultado, e não tenho tempo para pensar no que esta pressão pode causar a mim. Tenho que fazer as coisas que precisam ser feitas. A equipe é bastante jovem, e a minha função é colocar o melhor time em campo e também tirar a pressão deles.

Time mais desorganizado do que o imaginado?

Eduardo Baptista: O time precisa assimilar mais. Precisamos trabalhar mais, dar a volta por cima, buscar os resultados. Ainda temos peças para estrear, e vamos reforçar esse time.

Mudança de postura no segundo tempo

Eduardo Baptista: Mudou porque teve atitude. Treinamos para isso. A apatia do primeiro tempo nos custou a derrota, e isso não pode mais acontecer. Temos que ter a imagem pelo menos dos 20 primeiros minutos do segundo tempo para que a gente volte a vencer e ter tranquilidade.

Estratégia segue sendo a repetição da equipe ou é preciso mudar?

Eduardo Baptista: Vamos analisar. Agora é hora de esfriar a cabeça, porque foi uma derrota doída. Vou rever o jogo novamente. Temos peças de fora que tem treinado bem e estão merecendo oportunidade. Vamos fazer, com certeza.

Bola parada ineficiente

Eduardo Baptista: Nós encontramos uma defesa forte na bola parada. Tivemos algumas chances, mas não conseguimos sucesso. Esse domínio temos que converter em gols, seja na bola parada ou rolando.

Falta de concentração? Clima negativo?

Eduardo Baptista: Não está pesado. Mas faltou mais concentração, mais atitude, um ajudar o outro. Isso é ruim e temos que reverter isso, porque o time tem qualidade. Não podemos deixar de pontuar. Temos jogadores qualificados em todos os setores.

Retrospecto ruim em Volta Redonda

Eduardo Baptista: Não é Volta Redonda que está com retrospecto ruim. Nós que não estamos conseguindo vencer. O campo é bom, com dimensões boas. Não tem relação com o campo. Somos nós que temos que nos encontrar, voltar a jogar um bom futebol, voltar a ter uma organização, principalmente de transição defensiva. Temos o Bonsucesso pela frente e precisamos vencer essa partida.

Dois expulsos (Fred e Henrique) em dois jogos seguidos

Eduardo Baptista: Hoje não foi descontrole. Sofremos um contra-ataque, e ao meu ver a jogada nem falta foi. O menino quis passar por dentro do Henrique, que acabou levando o segundo amarelo. A meu ver, não é descontrole. A expulsão do Henrique é diferente da que teve o Fred.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC