Entrevista coletiva do técnico Mano Menezes após a derrota do Fluminense para o Vitória




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.
Entrevista coletiva completa do técnico Mano Menezes após a derrota do Fluminense para o Vitória

Confira todas as perguntas e respostas da entrevista coletiva do técnico Mano Menezes após a derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Vitória, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Derrota para o Vitória e atuação da arbitragem 

“Jogo de tempos distintos. A gente fez um primeiro tempo abaixo da nossa capacidade de jogar. No segundo tempo conseguimos reverter isso com a entrada do Keno. Mas acho que o jogo foi marcado por incidentes desde o início. Primeiro um pênalti que não foi. O pessoal estava com pressa para dar pênalti hoje, já deu cedo. Aí o VAR chamou, ratificou, acho que a bola da falta do primeiro gol do Vitória, embora tenha sido depois legal, a falta do gol, a origem do lance é um lance de falta, na minha opinião, irregular. Acho que o segundo pênalti não houve. Achei que com o VAR, esses pênaltis mandrakes de final de jogo, que você joga o corpo em cima do adversário, tinham acabado. Mas pelo jeito em algumas situações ainda não acabaram.

Erros do Fluminense 

“Mas a gente também tem culpa. A bola estava no nosso ataque, nós tínhamos o lateral na ponta esquerda, na mão de Keno, e fomos recuando a bola, recuando, recuando. E fomos parar no Fábio, que atravessou a bola para o Manoel. Foi dominar a bola, escapou. Chamamos uma situação para dar moral para a decisão que ele tomou.”

Resultado foi justo?

“O resultado do jogo em si não foi injusto, foi um jogo bem jogado. O Vitória também teve qualidade para nos vencer, teve oportunidade para nos vencer.”

Victor Hugo como titular na vaga de Bernal 

“Quando o resultado não vem, o futebol da gente, o tipo de análise que se faz é sempre tentar achar alguém para transferir a responsabilidade do resultado. Acho que não passou por Victor Hugo a nossa derrota. Embora ele não tenha feito um jogo como o esperado, como vem treinando. E por isso até a modificação no intervalo. A gente também estava perdendo, tomamos o gol na última bola. A alteração foi para que ganhássemos mais jogo, puxando o Lima para segundo homem e colocando Keno. Acho que surtiu efeito, a equipe se comportou bem, criou oportunidades, empatou o jogo.

Mas o outro lado também tem uma equipe, também tem ideias, também tem treinador. Fez algumas alterações, o Vitória recuperou a força que havia perdido. E a gente nos últimos minutos começou a perder um pouco o controle do jogo, por isso que a gente não soube ou não conseguiu, faltou detalhezinho para a gente sair no mínimo com empate daqui. Mas não acredito que tenha faltado postura para buscar o resultado nem situações táticas da equipe para buscar o resultado. Terminamos o jogo com um volante, três meias, tentando achar dois homens de lado, um centroavante… Então, às vezes você consegue e às vezes você não consegue.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Agenda do Fluminense:

  • 26/10 (sábado), às 16h30 – Vitória x Fluminense – Barradão, Salvador/BA

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário