Equipe sub-20 treina com elenco profissional do Fluminense; Fernando Diniz elogia integração






Moleques de Xerém do sub-20 treinaram com o elenco principal nesta segunda-feira

A equipe Sub-20 do Fluminense treinou na tarde desta segunda-feira (23) com a equipe principal no CT Carlos José Castilho, em atividade que faz parte da evolução da metodologia de formação de Xerém. No trabalho, o técnico Fernando Diniz, que comandou a maior parte do treino, pôde acompanhar mais de perto a molecada que vem se destacando neste início de ano na base do clube. Os moleques de Xerém puderam vivenciar o tipo de treinamento e o ambiente que existe no futebol profissional.

– Um dia muito positivo para o Fluminense. Esta aproximação é muito importante, pois Xerém é um dos pilares principais do futebol do clube. Foi um dia muito produtivo, pois consegui olhar um pouco mais de perto os meninos da nossa base, que é algo que eu gosto muito de fazer. Poder ver e interagir diretamente com eles, interagir com as comissões. A atividade serviu também para trabalhar o time que não viajou para o jogo com o Madureira. Treinamos o time, demos mais entrosamento para a equipe que talvez inicie, em sua maioria, na quinta-feira – disse Fernando Diniz.

De acordo com o Fluminense, a ideia é que pelo menos uma vez por semana os moleques de Xerém do sub-20 possam vivenciar esta experiência, que ajudará no desenvolvimento de melhores atletas para o clube e facilitará a observação e o processo de transição dos jogadores da base para o futebol profissional.

– Estamos em um processo de evolução da nossa metodologia de formação de Xerém, e a aproximação e a integração com o futebol profissional faz parte desta evolução, que acreditamos ser muito importante para o futuro do clube. É uma ideia que o nosso Diretor Executivo do Futebol, Paulo Angioni, é entusiasta e está sempre disposto a nos ajudar neste processo. Fizemos hoje o primeiro treino integrado entre o profissional e o Sub-20 e é algo que vamos fazer com regularidade a partir de agora – explicou o Diretor Executivo da Base, Antônio Garcia.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com