Era apenas o Criciúma, mas o Fluminense foi Fluminense!




Fluminense mandou e desmandou no jogo (Foto: Fluminense FC)
Fluminense mandou e desmandou no jogo (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

Já sei que você vai dizer o seguinte: “Sem empolgação, era apenas o Criciúma. O Fluminense terá que ralar muito para me convencer”. Pois é, não posso deixar de concordar com quem pense desta forma, mas vamos lá…

Apesar de ter achado meio irresponsável, pois havia uma questão moral em jogo por causa da briga com a FERJ por causa da Liga, o Levir Culpi teve aquilo roxo para bancar um time quase todo reserva. Confesso que fiquei p… da vida, pois fizeram a torcida do Fluminense ir até a porta da FERJ fazer protesto, para no final, o próprio clube avacalhar a Primeira Liga num jogo altamente decisivo. Sorte do Levir. E sorte a minha também, pois deu tudo certo para o Fluminense. 

Sobre o time, o primeiro tempo foi bonito de se ver. Um time leve, ofensivo e sem medo de ser feliz. Recomposição rápida, marcação forte e intensa movimentação. Assim foi o Fluminense nos primeiros 45 minutos, que contou com um Gerson pra lá de inspirado com os seus dois gols. 

Na segunda etapa, empurramos com a barriga. Levamos uma leve pressão do Criciúma, mas nada de assustador. Gum salvou um gol. Tudo bem que foi sem querer, mas salvou! No lance, não duvido dele ter iniciado uma oração com as imagens das redes sociais tricolores querendo comer o fígado dele! De qualquer maneira, é sempre bom ver o guerreiro bicampeão brasileiro ajudando o Fluminense novamente.

Classificação garantida, boa atuação e clima igual ao uniforme branco utilizado em Juiz de Fora, que como diz o nosso hino, representa paz e harmonia. E assim iniciamos a “Era Levir Culpi”! A caminhada será longa, o nosso treinador terá muito trabalho para formar o time ideal e ainda bateremos cabeça, mas a luta continua e o pulso ainda pulsa, galera! 

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Gostei da atuação do Jonathan. Mas confesso que gostaria de vê-lo em jogos mais pegados para ver se ainda dá pra ele. Tem boa técnica, excelente passe de primeira e boa colocação defensiva. Só falta avançar mais.

2 – O Douglas não pode ser reserva no Fluminense. Joga muito! Com uma boa sequência, só sairá do time vendido para a Europa. 

3 – Gerson é outro que surge com grande potencial para ser titular. 

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor