Era melhor ter ido ver o filme do Pelé?




Nina Lessa

Era melhor ter ido ver o filme do Pelé? (por Nina Lessa)

Não. Jamais. Olha, gente, não sei se é porque, durante muitos anos, precisei trabalhar no horário dos jogos do Fluminense, me impedindo de estar no estádio ou ao menos ver pela televisão, mas não ir ao Maracanã, por pior que seja o jogo – ou o resultado – não é uma opção. Não para mim.

Então ontem foi um terror? Sim, muito. O primeiro tempo, então, tenebroso. Acho que tá sem ninguém entender direito o que está acontecendo. Ninguém pede a volta do Diniz, mas as críticas em cima do Renato são imensas. A culpa é dele? Como assim, Lima de novo? As reclamações sobre o nosso gol de barriga são variadas.

O mesmo vale pros jogadores. Bando em campo, só faz m… Ao mesmo tempo, tem gente defendendo o mesmo jogador, e acha que é uma ou outra peça que tá jogando mal, ou só o dia que está mal. 

Fato é que 1 a 0 na Aparecidense em casa ninguém esperava, e o clima só não foi de enterro porque, depois de um empate horrendo contra o Vitória e uma derrota desgraçada num sábado chuvoso no nosso salão, foi quase um respiro não tomar um empate ontem.

A gente sabia que estaria vazio: como eu gosto de falar, só os tarados iriam numa terça também chuvosa às 21:30 num jogo desse. Mas menos de 10 mil? Eu não esperava, confesso. E nem choveu, sabe? Deixar de ir por preguiça, eu julgo sim. Paciência. Se eu acho que faria diferença ter mais gente gritando na arquibancada? Sempre faz. Vocês sabem que faz.

Nina Lessa

Sobre as palavras do Renato, a gente tem que concordar, né? Ninguém de série A jogando com os times das outras séries goleou, até agora. Tem jogo hoje e amanhã, vamos acompanhar. Sei que não justifica e nem sou muito adepta de comparações, mas trabalhemos com fatos. E olha, ontem não bebi uma gota de cerveja. Não foi fácil, meus amigos…

Sábado tá chegando aí, tem jogo contra o único time que ainda nem venceu no brasileirão na série A. A cara do estresse, né? A gente reza pra estar enganado, pra tacar pedra e cair na nossa cabeça. Eu vou trabalhar, e se der tempo, chego no decorrer do jogo. Se não, tudo bem (viu por que não falto nenhum jogo?!), deixo pra vocês me representarem.

Estou preocupada com o Mundial? Óbvio, por mais realista que eu seja. Mas quero focar em um problema de cada vez. Tem Sulamericana, ainda antes do jogo de volta, que nem sabemos se vai ser em Goiás. Se for em Cariacica? Lá estarei. 

A minha parte eu faço, e depois chego em casa de um jogo estressante como ontem e sem álcool, pra beber um chá de camomila e dormir mais calma. Funciona? Olha, comigo até rolou bem. Agora vou adotar, porque haja tremedeira e nervoso que esse time me dá, viu?

Saudações tricolores, porque sábado tem Lady Gaga na esquina da minha casa, mas meus “little monsters” (apelido que a cantora dá aos seus fãs) estarão em campo no Maracanã, e é pra lá que eu vou.

Nina Lessa

@ninalessaa no instagram e @nina.lessa no TikTok