Com Hulk e reforços de peso, veja como pode ficar o “Time dos Sonhos” do Fluminense para 2026




Time dos Sonhos do Fluminense para 2026
Foto: Fluminense FC

Jornalista Gilmar Ferreira destaca perfil experiente dos reforços e Explosão Tricolor projeta escalação titular e banco de luxo para o time de Luis Zubeldía em 2026.

O jornalista Gilmar Ferreira analisou positivamente o mercado do Fluminense para a temporada 2026. Para o comentarista, o perfil de jogadores buscados por Mário Bittencourt, como Hulk, Guilherme Arana e Savarino, traz a experiência e a competitividade que faltaram ao time em momentos decisivos no último ano.

“Gosto do perfil escolhido: quase todos maduros, vitoriosos e capazes de dar competitividade ao time”, destacou Gilmar. Com base nos reforços mapeados (Hulk, Arana, Savarino e Jemmes) e nos nomes que já compõem o elenco de Luis Zubeldía, projetamos como pode ficar o Fluminense titular e reserva.

Hulk comemorando gol pelo Atlético-MG no Cruzeiro
Hulk

O Time Titular (4-3-3 ou 4-2-3-1)

A grande força deste time está no equilíbrio entre a solidez defensiva com Jemmes e Juan Freytes e o poder fogo do ataque. Savarino ganha liberdade para flutuar entre a ponta e a armação, servindo o trio de frente.

  • Escalação: Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Juan Freytes e Guilherme Arana; Hércules, Martinelli e Lucho Acosta; Savarino, Canobbio e Hulk.

VEJA TAMBÉM:

+ Hulk pode acionar cláusula de dívida para deixar o Atlético-MG; empresária está em BH

+ Hulk no Fluminense: Mário Bittencourt aposta em “trunfo” para fechar com o atacante; entenda

Guilherme Arana já acertou com o Fluminense
Guilherme Arana

O “Super Banco” de Reservas

O que mais impressiona no planejamento para 2026 é a profundidade do elenco. Zubeldía teria nomes como Germán Cano, Ganso e Soteldo como opções de luxo.

  • Reservas: Vitor Eudes; Guga, Ignácio, Igor Rabello e Renê; Facundo Bernal, Nonato e Ganso (Lezcano); Santi Moreno (Riquelme), Soteldo (Keno) e Germán Cano (John Kennedy).

Soteldo ainda precisa se firmar no Fluminense
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

A busca pelo “Cão de Guarda”

Apesar do elenco estrelado, a diretoria ainda entende que falta uma peça: um volante de contenção para atuar à frente da zaga. O nome de Allan, do Flamengo, ganha força nos bastidores como o perfil ideal para fechar essa engrenagem e liberar ainda mais os meias criativos.

LEIA TAMBÉM:

+ Jornalista atualiza status da negociação entre Fluminense e Botafogo por Savarino

+ Hulk no Fluminense: Proposta oficial, bastidores do Galo e o sonho da Libertadores

 

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Avatar photo
Sobre Vinicius Toledo 854 Artigos
Criador do Explosão Tricolor e atuando na cobertura jornalística do Fluminense desde 2014 com milhares de matérias e colunas publicadas sobre futebol, gestão e política. Formação acadêmica de Administração e especialização em Finanças e Marketing. Saudações Tricolores!