Luis Zubeldía promove rodízio em todos os setores para o clássico contra o Botafogo; John Kennedy comanda o ataque diante da ausência de Cano, Soteldo e Hércules.
O Fluminense entra em campo neste domingo (01), às 20h30, no Nilton Santos, para encarar o Botafogo pela quinta rodada da Taça Guanabara. E o técnico Luis Zubeldía já sinalizou que manterá a política de rodízio para dar ritmo ao elenco e preservar fisicamente os atletas neste início de temporada.
Ao todo, o Tricolor deve apresentar seis mudanças em relação à última partida. O treinador busca testar novas peças em todos os setores do campo, visando carimbar a vaga nas quartas de final da competição — o Fluminense lidera o Grupo A com 9 pontos.
Desfalques e retornos próximos
Ainda não será desta vez que veremos Soteldo e Hércules em campo. Ambos já estão liberados pelo DM, mas seguem em processo de recondicionamento físico. Já o centroavante Germán Cano continua sendo o desfalque mais sentido; a previsão de retorno do artilheiro é apenas para a segunda quinzena de fevereiro, após recuperação de cirurgia no joelho.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Provável Escalação:
Fábio; Guga, Ignácio, Freytes e Guilherme Arana; Bernal, Martinelli e Lima; Santi Moreno, Canobbio e John Kennedy.
O olhar do Explosão Tricolor
“A escalação para o clássico reforça o debate que abrimos hoje aqui no portal: a dependência de John Kennedy como o único ‘9’ de ofício disponível no momento. Com Cano fora até o fim do mês, Zubeldía segue testando o elenco, mas a carência de um executor de peso no banco de reservas para mudar o destino de um clássico é evidente. É o momento de o JK mostrar que pode carregar esse piano, como pontuamos em nosso último artigo de opinião.”
VEJA AINDA:
+ Fluminense anuncia contratação de meia-atacante sul-africano
+ Besiktas, da Turquia, estuda enviar proposta ao Fluminense por Martinelli
+ Centroavante especulado no Fluminense é anunciado pelo Internacional
+ Fluminense: Zagueiro entra no radar do CRB para a temporada 2026
+ Opinião: O risco calculado de Zubeldía e o desequilíbrio na escalação do Fluminense
+ Superbet posta sobre Talisca e torcida do Fluminense cobra o “novo camisa 9”
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

