Esquerdinha e Fluminense




Esquerdinha (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Esquerdinha e Fluminense (por Vinicius Toledo)

Mais um jovem promissor de Xerém foi vendido pelo Fluminense: Esquerdinha, de apenas 18 anos de idade. Em outubro de 2023, o Fluminense assinou um novo contrato profissional com o jogador. Na ocasião, o clube deu um reajuste salarial ao lateral-esquerdo por conta de seu crescimento técnico e convocações para a Seleção Brasileira Sub-17. Valor da multa rescisória: mais de 70 milhões de euros. Na época, o portal Globo Esporte, em matéria assinada pelo jornalista Marcello Neves, chegou a colocar o seguinte título:

“Joia da base, Esquerdinha ganha aumento de salário e multa em novo contrato com Fluminense; Lateral-esquerdo tem vínculo até 2026 é destaque da base tricolor e defende a Seleção Brasileira Sub-17”

Pouco mais de um ano, o Fluminense vendeu o Esquerdinha por 600 mil euros para o Queen Park Rangers, da Inglaterra. O Tricolor ainda permanecerá com 40% dos direitos econômicos.

Alguns jornalistas e youtubers soltaram uma suposta insatisfação do Esquerdinha e do seu respectivo agente pelo falto de o Fluminense ter mandado o atleta de volta para o Sub-20. Esse teria sido o suposto motivo da venda. Será mesmo, ou melhor, é verdade ou biscoito? Acho bastante complicado noticiar situações sobre bastidores em que o jornalista não presenciou, e que, geralmente, serve para “aliviar a barra” de um lado e “queimar o filme” do outro. O “modus operandi” nunca muda, ou seja, a culpa nunca é a da diretoria.

É bem verdade que jogaram o Esquerdinha no fogo das oitavas de final da Conmebol Libertadores, contra o Grêmio, e ele não foi bem. Porém, a diretoria deveria ter tido um cuidado especial com o garoto, pois ela mesma valorizou financeiramente com um novo contrato e exaltou através da imprensa o acerto com a “joia”, conforme o Globo Esporte noticiou na época.

Está complicado engolir essas situações…

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor