Esse é o Fluminense que eu conheço




Thiago Silva e Kevin Serna (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Esse é o Fluminense que eu conheço (por Lindinor Larangeira)

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

“Esse é o Fluminense que eu conheço. Esse é o Fluminense que eu gosto.”

É claro que essa conhecida canção, imortalizada na voz da grande alvinegra Beth Carvalho, fala do Botafogo e essa abertura de texto tem duplo sentido. Primeiro, parabenizar a torcida do Glorioso, digno e justo campeão brasileiro de 2024, e saudar a grande partida que o Fluminense fez, na tarde de domingo, no belo Allianz Parque.

No melhor espírito do Time de Guerreiros, o tricolor jogou com coragem, aplicação e qualidade. Um primeiro tempo primoroso, em que o placar mínimo saiu barato para a equipe local. O golaço de Serna, em passe açucarado de Nonato, fez justiça ao futebol dominante dos cariocas.

Na segunda etapa, o Fluminense soube se defender com inteligência, levando um susto no gol bem anulado por Ramon Abatti Abel, com o auxílio do VAR. A se registrar, a ótima e tranquila arbitragem de Abel.

Um Palmeiras pouco criativo se limitava ao jogo aéreo e a escapadas do melhor atacante em atividade no futebol brasileiro, o garoto Estevão.

O time tricolor foi muito bem. O meio de campo criou e combateu. Ótimo jogo de Martinelli e partidaça de Lima e Nonato.

Atuações monstruosas dos Thiagos. Fábio sempre decisivo. Fuentes, mesmo pegando um rabo de foguete tremendo, deu conta do recado. Arias é o melhor jogador do futebol sul americano. Samuel Xavier e Cano foram operários e Serna teve seu dia de artilheiro. 

Um dos melhores jogos do time no ano. Pena que atuações assim, neste trágico ano, foram raras.

Escapamos. Porém, muita coisa tem que mudar. A começar pela barca, comandada por Paulo Angioni. Mas isso é assunto para outros artigos.

PS1: Enquanto a gente pediu a proteção de João de Deus, do Padim Ciço e de Nossa Senhora, outros pediram a intercessão das forças do mal. Que penem na segundona.

PS2: A bela capital paranaense verá, novamente, o seu maior clássico. Agora na série B

PS3: Estamos aliviados. Mas tratou-se de um não rebaixamento culposo.

PS4: Agora podemos falar sobre SAF e outros assuntos.

PS5: Só assino o tal abaixo-assinado, se for incorporado que o atual mandatário não possa ter qualquer cargo na futura sociedade. Muito menos o de CEO.

PS6: #ForaAngioni




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário