Estamos afundando




Flu
O iceberg está ali em dezembro

Vergonha. 

Pronto, a coluna de hoje poderia acabar aqui.

O que estão fazendo com o Fluminense? Que brincadeira de mau gosto é essa?

A parada é a seguinte: acabou o tesão. De todos. Jogadores, torcida, diretoria…

Peter e Cia. seguem com a rotineira e irritante calma.  Penso na nossa cúpula de futebol reunida e a única imagem que me vem à cabeça são os músicos tocando no Titanic. Calmos, impassíveis, apenas aguardando o navio afundar.

Dizem que não tem dinheiro, estão de sacanagem! Gastamos uma baba com Henrique, Renato Chaves, Richarlison, Maranhão, Dudu e William Matheus. SEIS jogadores, NENHUM com capacidade para desequilibrar uma partida.

Doamos o Fred! Foram ridículos 5 milhões. O Cruzeiro pagou 17 milhões por Rafael Sóbis, compramos o Fulano Ceifador por 5,5 milhões! 

Além disso, no início do ano, compramos Diego Souza para, em seguida, devolvê-lo (que coisa de maluco, meu pai!) com nenhuma reposição até agora, JULHO! Como se não bastasse, chegou o momento de também doarmos o Marlon. Vexatórios 6 milhões de euros e ainda estamos devendo ao Barcelona uma grana do Gerson, dois pirulitos e uma mariola.

Somado à isso, descobrimos ESSE ANO que as Olimpíadas seriam no Rio de Janeiro! Sim, porque se soubéssemos antes… tipo em 02/10/2009 (quando o resto do mundo descobriu!) poderíamos já ter reformado Edson Passos, ou o raio que o parta! Mas não. Esquecemos esse detalhe e agora, mesmo com o investimento feito, ainda temos dificuldade de mandar um jogo por lá.

Ou alguém duvida que aquela pelada que jogamos pela Copa do Brasil, em um estádio como Edson Passos, com a torcida em cima (e um público razoável), poderia ter tido um outro desenrolar?

E o Levir? Parece o comandante do navio, teve seus rompantes, tentou fazer o que pode para evitar o pior, QUASE foi herói, mas no final desistiu, se trancou na cabine e foi mais um a ver o barco afundar…

Por fim, os jogadores, passageiros perdidos no transatlântico. Tentaram correr de um lado para o outro e agora resolveram espernear. A moda é reclamar de vaias da torcida! Gum, por exemplo, nosso capitão (socorro!), no intervalo do ultimo jogo pediu para deixarmos para vaiar só ao final…Ah claro!! Porque terminar o primeiro tempo perdendo pro Ypiranga tá de boa! Faça-me um favor! Deveria abaixar a cabeça, pedir desculpas e dizer que ia dar o sangue no segundo tempo!

E cá estamos nós, sentados em nossos sofás… uns atônitos, alguns dormindo, outros já aos prantos… juntos assistindo essa tragédia anunciada e torcendo por um final feliz.

Galera, eu só sei de uma coisa: o iceberg está ali, em dezembro, apenas aguardando a porrada!

Desviaremos agora, enquanto ainda há chance?

ST

Roberta Riente / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com