Estava demorando…




Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Estava demorando… (por Leandro Alves)

A contratação do Renê pelo Fluminense está dando o que falar nas redes sociais. Assim como muitos tricolores, eu não fiquei animado com a chegada do defensor de 32 anos. A sua aquisição, na minha opinião, é um retrocesso.

A minha expectativa era que o Fluminense fosse contratar um lateral-esquerdo superior tecnicamente ao Diogo Barbosa, que se transferiu para o Fortaleza. Não foi o que aconteceu.

O Renê é um jogador mais irregular que o Diogo Barbosa. Ele tem histórico de erros individuais. Falhou inclusive nas semifinais da Libertadores 2023 contra o próprio Fluminense.

E olha que o Diogo Barbosa já não era o lateral-esquerdo dos sonhos no Fluminense. Acabou sendo titular por conta das dificuldades físicas do Marcelo, mas nunca caiu nas graças da torcida.

O problema é que o Renê, além de ser apenas mediano, não passa muita segurança. Apenas como reserva, talvez seja aceitável. Porém, não será surpresa se ele conquistar a titularidade no Fluminense. O Mano Menezes já trabalhou com ele no Internacional e gosta do seu futebol.

Ou seja, se o Gabriel Fuentes não começar bem a temporada, o Renê facilmente será alçado ao time titular. Vamos torcer para que o colombiano consiga se firmar em 2025.

O Fluminense está contratando um jogador que nunca foi unanimidade nos clubes onde atuou. As torcidas de Flamengo e Internacional comemoraram as suas saídas.

Dos nomes especulados, a diretoria tricolor contratou o menos interessante. O Wendell e o Lucas Esquivel, por exemplo, fariam mais sentido. No final, faltou coerência e criatividade.

Acho válido ressaltar que eu estava gostando a das movimentações do Fluminense no mercado. Hércules, Freytes e Lavega se apresentam como bons investimentos. O Renê, porém, foge do planejamento que o clube vinha seguindo.

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário