Eu já sabia: o Fluminense eliminou o Bahia




Canobbio - FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Canobbio - FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Eu já sabia: o Fluminense eliminou o Bahia (por Lindinor Larangeira)

Não foi fácil, mas o Fluminense Football Club eliminou o Bahia, na noite de ontem, no Maracanã, e carimbou o passaporte para a semifinal da Copa do Brasil 2025. No placar agregado, o 2 x 1 nessa disputa de 180 minutos foi econômico com o tricolor, superior ao genérico baiano nos dois jogos. Economia que se deve a uma das maiores deficiências da equipe de Renato Gaúcho: a pouca efetividade ofensiva.

Everaldo é uma verdadeira nulidade. Não consegue fazer uma tabela. Tem uma leitura péssima de jogo. Receio de chutar a gol, e apesar da boa estatura, não consegue ser eficiente no jogo aéreo.
Cano, mesmo sem estar 100% fisicamente, é muito mais efetivo do que o titular de Renato.

Algumas perguntas sobre a posição de centroavante

Não foi por falta de aviso de boa parte da torcida, que sempre cobrou a contratação de um camisa 9, principalmente, após a venda de Kauã Elias. Aqui, dois questionamentos parecem bastante pertinentes: por que o péssimo Everaldo foi contratado? Mesmo com a performance ruim de Everaldo, por que um outro atacante não foi contratado para a posição?

Ainda sobre o comando do ataque: por que não utilizar mais JK? E os moleques da base? Será que são piores do que Everaldo?

Três volantes e nenhuma direção

Outra questão para a pouca eficiência ofensiva é a carência de criatividade do time. Um meio-campo com três volantes e nenhum meia pode ser uma opção para algumas partidas. Ontem, por exemplo, quando o Fluminense precisava propor o jogo, se revelou um equívoco. Felizmente corrigido no segundo tempo.
Sem um meia, o time fica previsível, perde em construção, se limitando a apostar na velocidade dos pontas, quase sempre enfrentando marcação dobrada. A equipe tenta sempre acelerar o jogo. Nos momentos de pausar, segurar a bola e fazer o tempo passar, um jogador com essas características costuma fazer falta.

Thiago Silva: o Monstro ainda tem vaga na seleção

Não só pelo gol decisivo, pela partida segura e impecável. Pela liderança, dentro e fora de campo, Thiago Silva ainda tem vaga na seleção brasileira. Se “futebol é momento”, no momento, TS3 é o melhor zagueiro brasileiro.

Como diria o tricolor José Carlos Araújo, “Amarelinha nele, Ancelotti”.

Thiago Silva afirmou ser a favor da SAF no Fluminense
Foto: Fluminense FC

As Mães Dináhs de plantão erraram feio…

Bancada Mãe Dináh do Troca de Passes prevê eliminação do Fluminense na Copa do Brasil – EXPLOSÃO TRICOLOR.” Foi o título de artigo publicado no dia 14 de agosto. O texto trazia que os comentaristas Carlos Eduardo Mansur e Alex, projetaram o desfecho da competição. Segundo eles, “o Fluminense Football Club daria adeus contra o Bahia, e o campeão seria o Botafogo”.

Já erraram a primeira profecia. Se fosse alvinegro, estaria muito preocupado com o vaticínio desses profetas. Embora não seja vidente, a vocês e a todos que menosprezaram o Fluminense, só uma coisa a dizer: Eu já sabia!

Relembrando uma das frases famosas do grande e saudoso Ibrahim Sued: “Os cães ladram e a caravana passa.” E a caravana tricolor passou.

PS1: Sobre SAF, ainda não li o documento e assim que ler e tirar as muitas dúvidas, escrevo sobre o assunto.

PS2: Time misto no sábado. Pouparia até o Fábio. Iria com: Vitor Eudes. Júlio Fidélis. Ignácio, Freytes e Fuentes. Bernal e Otávio. Serna, Lucho e Santi. Cano ou Everaldo.

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário