Ex-promessa tricolor, Wellington Silva disputará segunda divisão inglesa




Wellington Silva ainda tenta se firmar no futebol europeu
Wellington Silva ainda tenta se firmar no futebol europeu

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o meia-atacante Wellington Silva foi novamente emprestado pelo Arsenal. Desta vez, ele vai atuar por uma temporada pelo Bolton, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Ele se apresentou ao clube inglês e já pode até estrear no sábado, em duelo contra o Nottingham Forest.

– A estrutura do Bolton é fantástica, assim como o estádio. Espero poder atuar com frequência, porque tenho certeza que serei observado pelo Arsenal quanto a minha produtividade ao longo dos campeonatos – disse o Wellington Silva.

Wellington Silva renovou por mais uma temporada com o Arsenal antes de ser emprestado ao Bolton. A ideia dos Gunners é readaptá-lo ao futebol inglês para que retorne mais maduro para ser aproveitado pelo técnico Arsène Wenger.

– Apesar do Wellington Silva ter o passaporte europeu, avaliamos que no Arsenal ele teria oportunidade de disputar poucos minutos nesta temporada. Chegamos a um consenso com o clube de emprestá-lo para uma equipe inglesa e renovamos o seu contrato até junho de 2017. O Arsenal aposta muito nele, porém optaram por uma adaptação ao futebol inglês neste ano – disse o empresário do meia, Alexandre Soares.

Em 2010, o Fluminense negociou o jogador com o Arsenal da Inglaterra, pelo valor de R$ 10 milhões. Como na época ainda era menor de idade, continuou defendendo o time do Rio de Janeiro até o início de 2011. Neste tempo, o jogador foi bastante criticado devido a negligência com o clube carioca pelo então técnico Muricy Ramalho e pelo vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes.

Fonte: Lance / Foto: Divulgação

Explosão Tricolor