
Revelado nas categorias de base do Fluminense, o meia-atacante Wellington Silva foi novamente emprestado pelo Arsenal. Desta vez, ele vai atuar por uma temporada pelo Bolton, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Ele se apresentou ao clube inglês e já pode até estrear no sábado, em duelo contra o Nottingham Forest.
– A estrutura do Bolton é fantástica, assim como o estádio. Espero poder atuar com frequência, porque tenho certeza que serei observado pelo Arsenal quanto a minha produtividade ao longo dos campeonatos – disse o Wellington Silva.
Wellington Silva renovou por mais uma temporada com o Arsenal antes de ser emprestado ao Bolton. A ideia dos Gunners é readaptá-lo ao futebol inglês para que retorne mais maduro para ser aproveitado pelo técnico Arsène Wenger.
– Apesar do Wellington Silva ter o passaporte europeu, avaliamos que no Arsenal ele teria oportunidade de disputar poucos minutos nesta temporada. Chegamos a um consenso com o clube de emprestá-lo para uma equipe inglesa e renovamos o seu contrato até junho de 2017. O Arsenal aposta muito nele, porém optaram por uma adaptação ao futebol inglês neste ano – disse o empresário do meia, Alexandre Soares.
Em 2010, o Fluminense negociou o jogador com o Arsenal da Inglaterra, pelo valor de R$ 10 milhões. Como na época ainda era menor de idade, continuou defendendo o time do Rio de Janeiro até o início de 2011. Neste tempo, o jogador foi bastante criticado devido a negligência com o clube carioca pelo então técnico Muricy Ramalho e pelo vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes.
Fonte: Lance / Foto: Divulgação
Explosão Tricolor