Ex-vice-presidente comercial do Fluminense afirma que clube está perto de anunciar chegada de investidor






Ex-dirigente ainda explicou como seria o modelo de SAF no Fluminense

Em entrevista concedida ao site NetFlu, o ex-vice-presidente comercial do Fluminense, Edilson Silva, revelou que o Tricolor está perto de anunciar a chegada de um investidor para o futebol. De acordo com o ex-dirigente, as negociações estão sendo conduzidas pelo BTG Pactual. Segundo ele, o anúncio pode acontecer a qualquer momento.

– Já está engatilhada. A BTG Pactual está tratando disso e um investidor chegará em breve. O presidente vai anunciar a qualquer momento. Ele tem falado sobre isso constantemente. E a SAF do Fluminense será diferente. O presidente Mário Bitencourt continua administrando o futebol com um empresário/investidor comprando parte do futebol. Esse é o modelo que ele vem pregando, falando e que vai acontecer. O que muda? Hoje o empresário tem direitos econômicos sobre jogadores e boa parte das negociações, muito maior que o clube. Nesse novo modelo, o investidor/empresário terá direitos sobre o percentual do Fluminense que envolva todas as transações. Não sou contra não, desde que o dinheiro arrecadado seja para abater dívidas. Essa venda de direitos comerciais , aprovada pelo Conselho, não diz aonde o dinheiro será empregado. Essa receita teria que estar amarrada também as dívidas do clube. O clube está em boas mãos, no caminho certo, e tem meu total apoio no Conselho. Mário é um amigo querido que tem feito uma bela gestão – disse Edilson Silva.

Questionado sobre um possível receio de o Fluminense perder a sua identidade e as categorias de base serem usadas para lucros da SAF, Edilson Silva disse não acreditar nesta possibilidade. Ele garante que o modelo é distinto dos outros clubes brasileiros.

– Com gestão do Fluminense isso jamais vai acontecer. É um modelo diferente do se viu até agora. É uma proposta diferente apresentada pelo presidente. Acho que vai dar, inclusive, mais responsabilidade nas negociações de jogadores, que tem sido um ponto de discordância na gestão – completou o ex-dirigente.

Conhecido pelo período em que apresentou o programa “Os Donos da Bola RJ“, da TV Band, Edilson Silva esteve à frente da vice-presidência comercial do Fluminense entre fevereiro de 2021 e janeiro de 2023. Ele foi o principal responsável pela captação de novas receitas, como a Betano, patrocinadora máster do clube.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com