Exagero colorado






(por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! A pausa por conta do período da Data Fifa faz com que todos comecem a imaginar o que vem pela frente na segunda quinzena de setembro. O próximo jogo do Fluminense será contra o Vasco. Para os vascaínos, será uma espécie de “jogo do ano”. Chega a ser engraçado essa “emoção” dos caras. Sinceramente, enxergo esse jogo apenas com mais um que o Fluminense tem a obrigação de vencer. E só.

Sobre os confrontos contra o Internacional, pela Libertadores, a imprensa já começou a repercutir através de entrevistas com ex-jogadores, opiniões de jornalistas, teorias, históricos, etc…

Os gaúchos deram a largada nas resenhas, inclusive, alguns acreditam que o fato de o Colorado ser bicampeão continental fará a diferença nos duelos contra o Tricolor. Sendo bem sincero, não dá para se agarrar somente ao histórico de conquistas. O debate é muito mais amplo… O próprio Fluminense eliminou o Olimpia, que é tricampeão continental, com um placar agregado de 5 a 1 e direito a olé em pleno Defensores del Chaco.

Para começar, o Fernando Diniz está à frente do Fluminense desde o início de maio do ano passado, ou seja, um ano e quatro meses. Entre acertos e erros, trata-se de um trabalho altamente consolidado. A rapaziada é muito entrosada e bem treinada. Completo, o Tricolor é muito difícil de ser batido. O histórico da temporada mostra isso.

E o Coudet no Internacional? Jornalistas gaúchos apontam um crescimento, porém, a equipe completou dez jogos sem vitória alguma no Brasileirão. Qual seria esse crescimento? O Inter eliminou o River Plate de forma heroica. Já contra o Bolívar, os colorados escaparam de uma goleada em La Paz e ainda saíram com a vitória. Na volta, jogou o simples para vencer e carimbar a vaga para a semifinal.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Outro ponto que anda sendo muito exaltado pelos gaúchos é o atacante Enner Valencia. É claro que trata-se de um grande jogador, porém, estão esquecendo que o Fluminense tem o artilheiro da atual edição da Libertadores e da temporada do futebol mundial: Germán Cano.

A questão do segundo jogo ser no Beira-Rio é outro ponto destacado pelos colorados. Decidir em casa é sempre bom, porém, ao longo dos últimos anos, vários mandantes de campo dos jogos de ida fizeram placares que não foram revertidos no jogo de volta.

Os gaúchos estão confiantes, mas os argumentos apresentados são muito mais movidos por emoção do que pela razão. Enfim, o debate é sempre válido, mas, no final das contas, o que importa mesmo é bola na rede, pois como o eterno Januário de Oliveira já dizia nos anos 80: “É disso que o povo gosta”!

Seremos…

Forte abraço e ST



Agenda tricolor

Confira os próximos jogos do Fluminense na temporada:

  • 16/09 (sábado), às 16h – Vasco x Fluminense – Nilton Santos (Brasileirão)
  • 20/09 (quarta-feira), às 21h30 – Fluminense x Cruzeiro – Maracanã (Brasileirão)
  • 27/09 (quarta-feira), às 21h30 – Fluminense x Internacional – Maracanã (Libertadores)
  • 30/09 ou 01/10 (sábado ou domingo) – Cuiabá x Fluminense – Arena Pantanal (CBF ainda não confirmou data e horário) (Brasileirão)
  • 04/10 (quarta-feira), às 21h30 – Internacional x Fluminense – Beira-Rio (Libertadores)