EXCLUSIVO – Entrevista com o ex-lateral Aldo, tri-campeão carioca (83/84/85) e campeão brasileiro 84




O Explosão Tricolor conseguiu, com exclusividade, uma pequena entrevista com o ex-lateral direito Aldo, que fez parte do time tri-campeão carioca (83/84/85) e campeão brasileiro de 1984. Revelado no Macapá-AP, Aldo se destacou no Paysandu, onde conquistou títulos no Pará, chamando a atenção do Fluminense. No Tricolor Carioca, Aldo foi titular por seis anos, chegando a deixar Getúlio (ex-Seleção Brasileiro), que foi contratado a peso de ouro em 1984 junto ao São Paulo, no banco de reservas. Depois, Aldo jogou em outros times como Sport-PE, Vitória-BA, Tuna Luso-PA e também esteve em Portugal. Ao encerrar a carreira, passou a trabalhar no Governo do Estado do Amapá e em clubes do Estado.

No Fluminense campeão brasileiro de 1984, Aldo foi absoluto na lateral direta, mas nunca foi lembrado para a Seleção Brasileira. No time comandado por Carlos Alberto Parreira, a base era Paulo Vitor; Aldo, Duílio, Ricardo Gomes e Branco; Jandir, Delei e Assis; Romerito, Washington e Tato.

Amanhã de manhã, direto de Macapá, Aldo estará chegando no Rio de Janeiro. Do aeroporto, Aldo seguirá diretamente para o seu segundo lar: Fluminense.

Confira na íntegra, a entrevista que o Aldo concedeu com exclusividade para o Explosão Tricolor:

Vinicius Toledo: Aldo, qual a importância do Fluminense na sua vida?

Aldo: Todo jogador do Norte do país tem o sonho de jogar num time grande e eu consegui realizá-lo. O Fluminense é tudo na minha vida!

Vinicius Toledo: Aldo, conte como foi a caça ao urubu naquele Fla x Flu de 1983. Eu era pequeno e estava lá no Maraca! Fiquei sem entender nada…

Aldo: Risos… Foi numa decisão que precisávamos vencer. Estávamos bem no jogo quando a torcida do Flamengo soltou um urubu e nós jogadores fomos tentar tirá-lo do campo. Quando ele passou pela minha frente, eu não exitei em pegá-lo! O bicho me bicou a mão e eu tive que ir após o jogo numa clínica para tomar uma anti-tetânica….risos…

Vinicius Toledo:  O time tri-campeão e campeão brasileiro de 84 era uma verdadeira família?

Aldo: Éramos uma família muito unida! O elenco era repleto de jogadores de fora do Rio e isso fez com que nos uníssemos bastante. Saudades daquele time. O clima era sensacional!

Vinicius Toledo: Aldo, mande um alô para a torcida tricolor!

Aldo: Torcida tricolor, estou chegando com os meus amigos. Desembarcarei no sábado, às 9h30 e iremos direto para o Fluminense. Estou doido para abraçar a torcida do Fluminense! Domingo estaremos no Maracanã para torcermos por mais uma vitória do Fluzão em cima do Flamengo!

Por Explosão Tricolor / Foto: Divulgação

PUBLICIDADE