
O Bahia chegou a acordo para contratar Everton Ribeiro, cujo compromisso com o Flamengo acabou no dia 31. O experiente chegou a ser cogitado no Fluminense e alguns outros clubes.
A notícia da contratação repercutiu nas redes sociais por conta da questão financeira. Em seu perfil na rede social “X” (antigo Twitter), Amir Somoggi, que é sócio da Sports Value Marketing Esportivo e especialista em Gestão de Marketing e Esporte, criticou a participação da SAF e cobrou controle da CBF:
“O Bahia não tem recursos para contatar com 30% de aumento Everton Ribeiro, do Flamengo. Bahia quase rebaixado, com receitas baixas. Isso é possível pois tem o City Group, holding avalada em +US$ 5 bi. SAF é uma realidade. Temos que criar controle urgente, CBF”, disse o executivo, que ainda respondeu um seguidor que perguntou sobre o controle sugerido:
“Que os clubes somente possam usar recursos orçamentários, sem aditivos externos como está acontecendo agora com o Bahia e já rolou com Palmeiras e Atlético Mineiro. O controle é pelo bem do futebol. Crescimento sustentável e sem mecenas”, disse Somoggi.
O @ecbahia não tem recursos para contatar com 30% de aumento Everton Ribeiro do @Flamengo.
Bahia quase rebaixado, com receitas baixas.
Isso é possível pois tem o City Group, holding avalada em +US$ 5 bi. #SAF é uma realidade. Temos que criar controle urgente. @CBF_Futebol— Amir Somoggi (@amirsomoggi) January 2, 2024
LEIA TAMBÉM:
- Coluna: Opinião sobre o Thiago Silva (por Leandro Alves)
- Coluna: Injustiça? (por Vinicius Toledo)
- Fluminense pode tentar contratação de Everton Ribeiro? Jornalista analisa possibilidade
- Situação indefinida no Fluminense
- “O futebol carioca começa com demonstração que tem apenas duas forças”; em programa, PVC projeta 2024
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com