
Em live realizada pelo canal Máquina do Esporte, Marcelo de Campos Pinto, sócio da SportsView, agência que comercializa os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, comentou sobre a negociação envolvendo a Ferj e a Globo, que foi iniciada na última segunda-feira (20).
– A Globo encaminhou uma proposta comercial que estava condicionada à solução da pendência judicial. Quando ela encaminhou essa proposta, que foi de valor interessante, na casa de dezenas de milhões de reais para os clubes, nós imediatamente encaminhamos esse e-mail para o presidente Rubens Lopes, porque a proposta vinha condicionada à solução do litígio. O presidente passou a liderar essa conversa com a Globo não só na questão da demanda judicial, como ontem apresentou aos clubes uma posição que ele gostaria de levar à Globo sobre um acordo judicial e a discussão comercial. Essa proposta foi aprovada por unanimidade entre os clubes – disse Campos Pinto.
De acordo com o executivo, o projeto da Globo ajudará os clubes a ganharem mais dinheiro. Além disso, aumentará a base de fãs que consomem o Campeonato Carioca. A posição é diferente daquela adotada por ele e pelos próprios times do Rio de Janeiro no começo do ano, quando decidiram adotar um modelo próprio de geração de imagens e retransmissão dos jogos, o que fez com que o Carioca tivesse um modelo de pay-per-view híbrido, vendido em parte pelos clubes e pela FERJ, em parte pelas operadoras Claro, Sky e Vivo.
Segundo Campos Pinto, as operadoras que hoje detém os direitos de pay-per-view já deram o aval para a negociação com a Globo, o que ampliaria o próprio faturamento delas com uma venda maior de pacotes.
– A gente não constrói base de vendas de um produto pago, em nada no mundo do conteúdo audiovisual, sem muito tempo, suor e sangue. No Campeonato Carioca, tivemos um primeiro ano muito bom, com 220 mil vendas sendo realizadas, mas que ficou bem aquém das 530 mil assinaturas de pessoas que torcem pelos clubes cariocas e que eram assinantes do Premiere. Chegaremos lá, mas isso vai levar tempo – declarou o executivo, para completar:
– Se você tem a oportunidade de voltar a buscar uma base (de consumidores) bem maior em benefício dos clubes e que isso ajude a manter esse produto (o Premiere) para os clubes que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, isso é algo que pode ser interessante para o futebol como um todo – concluiu.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Vigésima segunda rodada do Brasileirão 2021
Sábado (25/09)
17h
Ceará x Chapecoense – Arena Castelão
19h
Corinthians x Palmeiras – Neo Química Arena
21h
São Paulo x Atlético-MG – Morumbi
Bahia 1×1 RB Bragantino – Arena Fonte Nova
Domingo (26/09)
11h
América-MG x Flamengo – Independência
16h
Fluminense x RB Bragantino – Maracanã
Internacional x Bahia – Beira-Rio
Juventude x Santos – Alfredo Jaconi
18h15
Sport x Fortaleza – Ilha do Retiro
Athletico-PR x Grêmio – Arena da Baixada
20h30
Atlético-GO x Cuiabá – Antônio Accioly
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Obs.: Ative a rotação automática do seu celular para vê-la completa
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com