Existe carta branca para o Mano Menezes, presidente Mário Bittencourt?




Mário Bittencourt, Mano Menezes, Paulo Angioni e Fred (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Mário Bittencourt, Mano Menezes, Paulo Angioni e Fred (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



Existe carta branca para o Mano Menezes, presidente Mário Bittencourt? (por Vinicius Toledo)

Mano Menezes estreou no Fluminense. Diante de 40 mil pessoas, o atual campeão da América, que é o lanterna do Brasileirão, empatou com o Internacional. Conforme comentei no último texto, gostei da escalação inicial, pois, no meu entendimento, era o que tinha de melhor disponível, em especial, no meio de campo.

Da arquibancada do Maracanã, vi um time mais organizado. Nada de extraordinário, mas algo mínimo para tentar competir. O Internacional abriu o marcador, mas o Ganso empatou com um belo chute cheio de curvas.

Não tem como cobrar nada do Mano Menezes agora. Seria covardia. Porém, algumas situações no Fluminense estão insustentáveis. Quais? Só para começar: Douglas Costa, Renato Augusto e Gabriel Pires. Não dá. O Mano Menezes colocou o trio na segunda etapa. Resultado? Afundou o Fluminense.

Lentidão, passes errados e até um calcanhar dando a bola no peito do adversário dado pelo Gabriel Pires no final do jogo, inclusive, essa jogada é o retrato fiel do desastre do Fluminense em 2024. Total falta de compromisso com o clube. O time precisando desesperadamente da vitória e o cara quer fazer lance de efeito? Isso é uma sacanagem com a torcida tricolor.

Como disse mais acima, cobrar algo do Mano Menezes agora é covardia, mas uma coisa já dá para exigir do novo comandante: o afastamento do Douglas Costa, Renato Augusto e Gabriel Pires. Se o Mano fizer isso, aí começarei a enxergar uma luz no final do túnel. Isso é o mínimo.

O Fluminense precisa de uma chacoalhada. Novas contratações e até mesmo a utilização de alguns garotos, que os “torcedores de gestão” tanto fritam com a intenção de proteger os “mitos” que comandam o clube.

Caso o Mano Menezes não tenha carta branca, ele será apenas mais um “bucha”. Como ele é um profissional que tem história no futebol brasileiro, vou dar um voto de confiança e aguardar. A sequência de jogos é bem cruel, mas também é uma oportunidade para ressurgir das cinzas.

Ainda faltam 24 jogos, mas o Fluminense segue a mil por hora em direção ao rebaixamento. A única coisa que espero é ver um time lutando até o fim, mas isso só será possível com uma “grande faxina”. Existe carta branca para o Mano Menezes, presidente Mário Bittencourt?

Forte abraço e ST