Quando tinha apenas 18 de idade, Fabinho deixou as categorias de base do Fluminense com destino ao futebol do Velho Continente. Teve curta passagem pelo Real Madrid e hoje, aos 23, é um dos destaques do Monaco, que é líder do Campeonato Francês. Após surgir no Paulínia-SP, o jogador passou pouco mais de um ano em Xerém. Apesar do curto período, o jogador se considera um moleque de Xerém:
– Sim, me considero. Eu não sabia desse cartaz. Teve uma vez que o Marlon, que joga no Barcelona, colocou algo sobre esse cartaz, que tem a foto dele também, e eu vi a minha foto lá. Não esperava, porque nunca cheguei a jogar no profissional do Fluminense, mas como passei por lá no sub-20 o clube realmente foi a vitrine para mim. Fiquei muito feliz de ter visto a minha foto em Xerém, é legal, gratificante saber que eles lembram de mim, que têm um carinho por mim também. Como eu disse, o Fluminense foi essa vitrine para mim e tem muita importância – disse Fabinho.
Fabinho deixou o Fluminense antes mesmo de fazer a sua estreia como profissional. O lateral-direito de origem, que vem atuando como volante nesta temporada, admite que gostaria de ter feito a sua estreia como profissional pelo clube das Laranjeiras:
– Sem dúvida, sobretudo depois da Copa São Paulo que nós fizemos, chegamos até a final, mas infelizmente perdemos para o Corinthians. Depois dessa Copa São Paulo eu tinha muita esperança de subir para o profissional do Fluminense, talvez até estivesse um pouco apressado demais, mas como o torneio tinha corrido bem e eu tinha sido chamado para a seleção (sub-20), tinha esperança. Mas não aconteceu. Fiquei mais alguns meses no Fluminense e fui chamado para alguns jogos contra o Bangu e o Corinthians. Contra o Corinthians cheguei a ficar no banco pelo Campeonato Brasileiro, mas não entrei e sem dúvida ficou esse gostinho de que eu pudesse ter participado do profissional. Talvez se eu tivesse continuado até o final do ano creio que teria alguma chance, mas como apareceu a oportunidade de sair para a Europa, vi com bons olhos que podia jogar já em uma equipe profissional aqui e decidi agarrar essa oportunidade. Graças a Deus as coisas foram correndo bem e acho que, se eu estou aqui no Monaco, foi por essa decisão que tomei de sair cedo – disse o jogador.
Fabinho ainda falou sobre um possível retorno ao Fluminense no futuro:
– É difícil falar do futuro, porque eu não penso em sair tão cedo da Europa. Não penso muito nem no próximo mercado de transferências da Europa, o que dirá mais pra frente, de retornar ao Brasil um dia… Mas caso aconteça (o retorno ao Brasil), o Fluminense sem dúvida seria uma das opções, porque é o time que me revelou e onde infelizmente não pude jogar no profissional – comentou o jogador.
Por Explosão Tricolor – Fonte: Globo Esporte – Foto: Divulgação
Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com

