Fabinho fala sobre possível retorno ao Fluminense no futuro e se considera um moleque de Xerém




Quando tinha apenas 18 de idade, Fabinho deixou as categorias de base do Fluminense com destino ao futebol do Velho Continente. Teve curta passagem pelo Real Madrid e hoje, aos 23, é um dos destaques do Monaco, que é líder do Campeonato Francês. Após surgir no Paulínia-SP, o jogador passou pouco mais de um ano em Xerém. Apesar do curto período, o jogador se considera um moleque de Xerém: 

– Sim, me considero. Eu não sabia desse cartaz. Teve uma vez que o Marlon, que joga no Barcelona, colocou algo sobre esse cartaz, que tem a foto dele também, e eu vi a minha foto lá. Não esperava, porque nunca cheguei a jogar no profissional do Fluminense, mas como passei por lá no sub-20 o clube realmente foi a vitrine para mim. Fiquei muito feliz de ter visto a minha foto em Xerém, é legal, gratificante saber que eles lembram de mim, que têm um carinho por mim também. Como eu disse, o Fluminense foi essa vitrine para mim e tem muita importância – disse Fabinho.

Fabinho deixou o Fluminense antes mesmo de fazer a sua estreia como profissional. O lateral-direito de origem, que vem atuando como volante nesta temporada, admite que gostaria de ter feito a sua estreia como profissional pelo clube das Laranjeiras:

– Sem dúvida, sobretudo depois da Copa São Paulo que nós fizemos, chegamos até a final, mas infelizmente perdemos para o Corinthians. Depois dessa Copa São Paulo eu tinha muita esperança de subir para o profissional do Fluminense, talvez até estivesse um pouco apressado demais, mas como o torneio tinha corrido bem e eu tinha sido chamado para a seleção (sub-20), tinha esperança. Mas não aconteceu. Fiquei mais alguns meses no Fluminense e fui chamado para alguns jogos contra o Bangu e o Corinthians. Contra o Corinthians cheguei a ficar no banco pelo Campeonato Brasileiro, mas não entrei e sem dúvida ficou esse gostinho de que eu pudesse ter participado do profissional. Talvez se eu tivesse continuado até o final do ano creio que teria alguma chance, mas como apareceu a oportunidade de sair para a Europa, vi com bons olhos que podia jogar já em uma equipe profissional aqui e decidi agarrar essa oportunidade. Graças a Deus as coisas foram correndo bem e acho que, se eu estou aqui no Monaco, foi por essa decisão que tomei de sair cedo – disse o jogador.

Fabinho ainda falou sobre um possível retorno ao Fluminense no futuro:

– É difícil falar do futuro, porque eu não penso em sair tão cedo da Europa. Não penso muito nem no próximo mercado de transferências da Europa, o que dirá mais pra frente, de retornar ao Brasil um dia… Mas caso aconteça (o retorno ao Brasil), o Fluminense sem dúvida seria uma das opções, porque é o time que me revelou e onde infelizmente não pude jogar no profissional – comentou o jogador.

Loja---02

Por Explosão Tricolor – Fonte: Globo Esporte – Foto: Divulgação

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com