Fluminense não foi procurado pelo Facebook
Nesta sexta-feira, o Facebook anunciou uma parceria com onze clubes do futebol brasileiro que levarão mais de 800 vídeos de conteúdos exclusivos para a plataforma “Facebook Watch”. Os clubes são os seguintes: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Athletico Paranaense.
Conforme apuração do Explosão Tricolor, até o presente momento, o Fluminense não foi procurado pelo Facebook. A informação foi confirmada pelo clube.
Como funcionará a parceria?
Todos os vídeos serão disponibilizados nos perfis dos clubes no Facebook. Sendo assim, os torcedores terão acesso a mais de 67 horas de produção dedicadas a conteúdo esportivo. Nele estarão disponibilizados materiais inéditos, como bastidores das principais partidas, curiosidades dos times e histórias de grandes ídolos.
Além dos conteúdos exclusivos publicados pelos clubes e uma diversidade de esportes. O Facebook detém, por exemplo, detém os direitos de transmissão da Taça Libertadores na América Latina até 2022 e da UEFA Champions League até 2021.
“Essa parceria com alguns dos maiores clubes do país traz uma variedade ainda maior de conteúdos esportivos exclusivos para o Facebook Watch, onde os fãs de futebol podem encontrar um espaço único de conexão e interação com o seu time do coração e com a comunidade no Facebook”, disse Pitter Rodriguez, líder de parcerias esportivas do Facebook no Brasil.
Mudança de posicionamento do Facebook
O movimento ratifica a mudança de posicionamento da rede social relação à aquisição de direitos de transmissão de jogos. No lugar de buscar a compra de eventos para transmitir ao vivo, a rede social tem focado em transformar a experiência do torcedor por meio de grupos de relacionamento.
Atualmente, mais de 720 milhões de pessoas por mês e 140 milhões de pessoas por dia, em todo o mundo, passam pelo menos um minuto no Watch. Em média, os visitantes diários passam mais de 26 minutos no Watch todos os dias. Sendo assim, cada vez mais o Facebook busca oferecer conteúdos que os seus usuários tenham afinidade.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor / Fonte: MKT Esportivo e Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
