O sonho do Fluminense de voltar à Copa Libertadores está cada vez mais próximo. E pode, inclusive, ser concretizado já nesta quarta-feira, em caso de vitória sobre o Atlético-MG, em partida que será realizada às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em caso de vitória, o Tricolor, atual quinto colocado, chegará a 59 pontos e só poderá ser ultrapassado por Palmeiras (que pode chegar a 68), Grêmio (65) e Corinthians (63). O Santos poderia igualar os 59 pontos (neste caso, o Corinthians alcançaria no máximo 60), mas ficaria atrás do Flu em número de vitórias (17 a 16).
Com esta pontuação (59), o Fluminense terminará a competição, no máximo, na oitava colocação. E, neste cenário, como Palmeiras e Grêmio são finalistas da Copa do Brasil, o Brasileirão ficaria com um G-8 como zona de classificação para a Libertadores, com o time carioca garantindo, ao menos, a segunda vaga na fase preliminar.
A zona de classificação da Copa Libertadores pode virar “G-8” caso:
– Grêmio conquiste a Copa do Brasil e termine, junto com Palmeiras, entre os oito;
– Palmeiras conquiste a Copa do Brasil e terminar entre os oito (independentemente do Grêmio), pois a vaga da Copa do Brasil passaria para o Brasileirão.
Se empatar ou perder para o Atlético-MG, o Fluminense não assegura a classificação para a Libertadores 2021 já nesta rodada. Entretanto, o risco de ficar fora, ao menos, da fase preliminar são pequenos.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
35ª rodada
10/02 – Quarta-feira – 21h30 – Fluminense x Atlético-MG – Maracanã
36ª rodada
15/02 – Segunda-feira – 18h – Ceará x Fluminense – Arena Castelão
37ª rodada
21/02 – Domingo – 18h15 – Santos x Fluminense – Vila Belmiro
38ª rodada
25/02 – Quinta-feira – 21h30 – Fluminense x Fortaleza – Maracanã

