FAZ A DIFERENÇA! – Com Fred em campo, Flu tem aproveitamento de vice-líder




Fred é o cara do Flu (Foto: Bruno Haddad/Fluminense)
Fred é o cara do Flu (Foto: Bruno Haddad/Fluminense)

Não é à toa que a ausência de Fred é sempre lamentada pelos torcedores e pelos próprios companheiros da equipe. Com o atacante, o Fluminense tem um aproveitamento de 64,2% dos pontos disputados, números maiores que o do více-líder da competição, o Atlético-MG, por exemplo. Sem ele, a equipe vive momentos turbulentos e totaliza apenas 40% .

Além disso, Fred não tem sido só um talismã, mas decisivo. Dos 22 gols que o Fluminense fez no Campeonato Brasileiro, 18 foram com o camisa 9 em campo. E mais, Fred teve participação decisiva em dez. São seis gols e quatro assistências na competição, o que o coloca na liderança de ambos os quesitos entre todos os jogadores comandados pelo técnico Enderson Moreira.

E o Fred está com fome de bola. Ausente em cinco partidas na competição, Fred viu da televisão ou das arquibancadas, o Fluminense perder três vezes e só vencer duas. Além disso, sem ele são quatro gols marcados e cinco sofridos. O goleador da equipe tem dados bem mais eficientes do que os de Ronaldinho Gaúcho, grande contratação do ano. O camisa 10, por exemplo, não fez gol e nem deu assistências até agora. Em quatro jogos, soma 50% de aproveitamento dos pontos disputados.

Nos últimos treinos, Fred mudou. Sempre brincalhão, o atacante se transformou nas atividades que sucederam a recuperação de uma pubalgia. Passou a dar orientações e a disputar acirradamente as bolas.

Nitidamente, Fred está motivado. Na quinta-feira, a competição é outra. Encara o Paysandu, na Copa do Brasil. O atacante já falou que não quer ser poupado. Ele deseja atuar e vai ser atendido.

Fonte: Extra / Foto: Fluminense

Explosão Tricolor