Fé, superação e certeza




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor



O Campeonato Carioca começou para o Fluminense na noite do dia 27 de janeiro. Eu estava na Ilha do Governador e vi a derrota para o Bangu. Na madrugada do dia 28, passei pelo momento mais crítico da minha vida: sofri um AVC. Que porrada! Os três primeiros dias foram críticos, mas consegui superar. A alta veio no dia 6 de fevereiro, horas antes do Fla-Flu. Vencemos o jogo por 1 a 0. Bom sinal!

Mas eu tinha que correr atrás do meu prejuízo. Com grande apoio da família, dos amigos e da torcida tricolor, encarei o desafio. Muita fisioterapia e também auxílio da fonoaudióloga. A coisa foi evoluindo de forma acelerada. Passei até a caminhar na rua e iniciar a hidroterapia.

Quem me acompanha aqui e no YouTube, sabe que eu falei desde o início do ano que o Fluminense seria campeão carioca. Eu acreditava mesmo nisso. E essa fé me motivou bastante, Queria estar em condições para estar presente no estádio na final. Consegui ir ao segundo jogo da semifinal. Mesmo irritado com atuação do time, não dei uma de “fujão”… Fiquei para assistir o gol do Cano. Tricolor que é tricolor acredita até o fim!

Na quarta passada, Fla-Flu. Poucos tricolores no estádio, mas eu estava lá no Maraca. Jamais abandonaria o Fluminense! 2 a 0 e uma enorme felicidade. Mas ainda faltavam outros noventa minutos.

Confesso que fiquei balançado com o meu emocional e pensei em não ir ao jogo deste sábado. A insegurança bateu, mas resolvi encarar e a minha esposa me acompanhou para “me controlar”.

No Maraca, fiquei cercado de amigos. A bola rolou, o Fluminense sofreu um gol, mas empatou no final da primeira etapa. Resultado justo? Não. O Tricolor jogou muito. Troca de passes, marcação forte, chances criadas através de boas jogadas, etc… Um futebol de campeão!

Cano se cansou de fazer gols no Flamengo e perdeu um pênalti que poderia ter dado a quina de vitórias em cima deles. Mas o herói hermano tem crédito de sobra! No final, Fred entrou para zoar a porra toda mesmo para desespero da turma do politicamente correto.

Apito final e explosão tricolor de emoção na arquibancada! No meu caso, não me contive mesmo. E tinha como segurar? Agradeço a Deus por ter me dado uma nova oportunidade de viver e uma recuperação tão rápida!

No restante, termino com a frase do Abel Braga: “O FLUMINENSE É FODA“! E o Flamengo sabe disso melhor do que ninguém…

Vinicius Toledo

Imagem

Imagem

Imagem